quarta-feira, 2 de março de 2011

Jb.campos

Queremos deixar claro que... este livro foi psicografado por várias entidades desencarnadas, que pediram para que, somente usássemos suas iniciais, evitando qualquer constrangimento por homonímias, ou outro mal-entendido do gênero.
Do "autor ".

CAPÍTULO I

O HOMEM QUE PSICOGRAFAVA

Clarindo vivia sorrindo e, só rindo ele vivia, que fazia gosto, porém, dentro de si havia certa aspereza no tocante à moralidade. Pois, era deveras ríspido consigo mesmo, naquilo que se dizia respeito à sua conduta.
Todas ocorrências do seu cotidiano, naturalmente como não poderia deixar de ser, forjaram-se apenas, para nos deixar exemplos de como a vida nos prega peças, surpreendendo-nos, para que possamos aprender na escala evolutiva do tempo, em que, no presente eterno estamos sempre vivendo.
Clarindo desde muito jovem dava-se de corpo e alma incontinentimente às escritas. Compelido por uma necessidade imperiosa, escrevia, escrevia compulsivamente... era um verdadeiro poeta. E... às vezes até era pintor. Pintava a óleo algumas paisagens, acompanhadas de alguns seres, mesmo... os de origens humanas...
Rindo, como fora apelidado pelo próprio pai, que era um bom caráter e além disto, um tremendo gozador, não poupando o próprio filho das suas galhofas.
Por que Rindo?
Pelo fato curioso do garoto achar graça em tudo e em todos.
Fora agraciado com o belo nome de Clarindo, ficando muito simples esta dedução... Era tão somente suprimir o Cla de Clarindo e o garoto começava a ficar engraçado e risonho.
Rindo era muitas vezes tomado por mongolóide em sua maneira de conduta simples, de inocência. Porém, ele era fora de série em se tratando de moralidade e bom-senso. Tendo ele, muito medo do pecado ou, de errar, não se sabia ao certo a classificação desta sua atitude quase obsessiva. Nisto agora que vamos dizer, ele era uma pessoa bem dotada, podendo mesmo, ocupar o lugar de juiz! Tinha um perfeito bom-senso com respeito à honestidade e justiça.
Trabalhador incansável, submetendo-se a toda sorte de jugo da condição humana. Trabalhou em muitos ofícios, até mesmo os mais dolorosos e pesados, como o de carvoeiro que foi, na sua mais tenra idade.
Clarindo era um espécime raro entre os humanos, sua clarividência ultrapassava os limites normais e para resumirmos, era ele um santo, se é que podemos condecorá-lo com tão nobre título.
Apesar de pobre, o jovem fazia previsões para pessoas de todas escalas sociais. Vinham até ele pessoas cultas e as de relevada importância social, bem como as mais humildes. Mas nunca cobrou um centavo sequer para fazer fluir seus dotes visionários na ajuda a qualquer pessoa que o procurasse. Até mesmo os "figurões" que vinham às escondidas, aqueles detentores de extremo egoísmo e, além destes dotes eram altamente "tímidos", envergonhando-se em lançar mãos à tais recursos de consultar o adivinho Clarindo.
O jovem Rindo, estudante ligado à pedagogia, firmava-se como um mestre que iria ensinar muitos jovens a se conduzirem nos estudos e consequentemente em suas vidas profissionais.
E este cognome pegou. Era conhecido de todos na pequenina Albuquerque, cidade em que viveu sua vida toda. Era mais um, como tantos que nascem e morrem na mesma cidade. Filho de pais religiosos, adeptos do cristianismo. Porém, estudiosos de outras filosofias e por assim ser, lá estava Rindo tomando a mesma estrada que leva à evolução da alma.
Rindo rezava muito, até que um dia veio a aprender outras formas de se comunicar com o etéreo.
As pessoas de sua convivência, estavam sempre a discutir sua normalidade, pois, Rindo ria à toa, era de uma alegria sem par, que o fazia passar por bobo. Somente as pessoas de cunho religioso e filosófico, discerniam e louvavam a sua beatitude. Sorria na dor, sorria na tristeza, sorria na alegria e continuava a sorrir de mais alguma coisa qualquer... E aquilo era muito estranho para muitas pessoas, parecendo-lhes um desequilíbrio total de Clarindo.
Porém, de onde vinha tanta ética e bom-senso? Para não se falar do lado caritativo que o fazia muito querido pelos munícipes e seus conterrâneos.
Educação esmerada, parecia uma moça, como diziam os habitantes de Albuquerque, ao se referirem a Clarindo.
S.S.

CAPÍTULO II

A INFÂNCIA

Aos dois anos de idade, Rindo, que já era Rindo, pois, além do riso, seu pai já o apelidara de Rindo, balbuciava muitas palavras e formulava frases. Único defeito daquela linda criança era a alegria, à aclamação e delírios de sua platéia, lá estava ele rodeado de parentes a lhe fazer gracejos.
Rindo, foi para escola e nas horas que lhe eram disponíveis, trabalhava juntamente com seu pai, que era proprietário de um estabelecimento bem peculiar ao fedelho, com o nome de " A Bodega do Riso".
O pequeno bodegueiro, apreciava a tudo e a todos. E como é normal nessas casas de comércio, juntarem-se todas as camadas de pessoas, até mesmo pescadores e mentirosos, o moleque prestava atenção em tudo. Memorizava os fatos e à noite anotava histórias, bem como estórias e assim o fez pelos longos anos em que auxiliou seu pai, junto daquele balcão. Muitas vezes aqueles objetos travavam longos diálogos com o garoto que, às gargalhadas enfatizava seus sonhos. O mancebo em suas atitudes, deixava os fregueses preocupados, pois, não era raro encontrá-lo a falar com qualquer peça da bodega. Porém, ao analisá-lo, muitos ficavam assustados, notando que o garoto verbalizava frases de grande sabedoria, incomum à gente de sua idade.
Levaram-no ao pediatra, que logo indicou um psiquiatra, que foi falando em internato etc... Um fato estranho estava acontecendo. Quando o psiquiatra começou a administrar-lhe alguns conselhos freudianos, percebeu que aquela alegria e conduta estranha estavam contagiando-o. Começava a inverter-se os papéis, sendo que este médico, passava por duras provações, de ordem estritamente particular. Era um assunto muito delicado, pois, estava sendo traído por sua esposa e, seu querido filho estava se envolvendo com drogas. Um fato levava a outro, ora, numa cidadela moralista como Albuquerque, estas situações eram degradantes, principalmente para um profissional de renome e de formação estrangeira, com grande galhardia em seus estágios pela França, Alemanha etc... Em seu orgulho profissional e por entender que o segredo é a arma e até mesmo a alma do negócio, o doutor se fechou em si e se dispôs a continuar o tratamento do garoto Rindo, gratuitamente. Fato este que, sem dúvida, deixou seus pais felizes e admirados, pela "bondosa" atitude do doutor.
Na realidade quem deveria receber honorários era o vidente Clarindo, pois, estava sendo usado. Mas nas mãos de tais profissionais, mudam-se as maneiras de se comunicar. Na pior das hipóteses o garoto estaria sendo objeto de laboratório.
Lá estavam os dois, médico e paciente:
- Deite-se, Rindo!
Naturalmente que era o doutor, referindo-se ao seu divã.
- Pois, não, doutor Clésio!
- Clarindo, se você fosse uma pessoa de prestígio nesta cidade e alguém da sua família manchasse o seu nome, o que faria?
- Doutor, o senhor é bastante humilde, corajoso e autêntico em me confiar tal pergunta, parecendo até...
- Responda-me a pergunta, por favor!
- Doutor Clésio, eu pouco me importaria, pois, não se mancha ninguém, sem manchar-se a si próprio, portanto, o perdão e a complacência, neste caso, sem dúvida, falam mais alto até do que o próprio prestígio.
O médico, encantado com tais palavras, não sabia como tratá-lo, no sentido farmacológico.
Pois, que distúrbio poderia ter tal criatura, que aos doze anos de idade ditava tais palavras?
Desviando o assunto:
- Rindo, por que você fala com os objetos?
- O senhor bem sabe que eles, os objetos são vivos em suas partículas, portanto, não vejo nada demais em me comunicar com eles, porém, não é a eles a quem me dirijo, doutor Clésio. E sim, às pessoas tão normais como nós aqui, porém, não visíveis à muitas pessoas, até as inteligentes e cultas, como o senhor.
- Clarindo cerre os olhos!
- É prá já, doutor.
- Imagine um campo florido, essas flores são de variadas cores e esse local é pacificante. E... à medida em que vou lhe falando, você vai sentindo uma paz muito grande, a ponto de começar a ficar leve como uma pluma.
- Certo... Clarindo?
- Sim, doutor!
- Porém, não é necessário tanta indução hipnótica, já estou tão acostumado a tal prática, que gostaria de poupar-lhe tanto trabalho.
- Clarindo... responda-me somente as perguntas!
O médico ficava chocado com as palavras de Rindo, que o colocava em xeque-mate.
- Rindo... por que você se antecipa às minhas perguntas?
- Meu caro doutor, posso responder-lhe... e o senhor me garante audiência?
Outra vez o médico estava encurralado.
- Sim, Rindo!
- Pois bem, com todo o respeito, forçosamente me coloco como um entrevistado diante de milhões de telespectadores e tomo-o como um grande jornalista, destes famosos que existem nos canais de televisões. E, desastrosamente me vejo obrigado somente a responder-lhe as perguntas e sem o direito de diálogo. Como se tudo isto tivesse alguma importância para mim, querendo-me garantir de um grande market e propaganda. Queira desculpar-me doutor Clésio, pois, tenho uma grande admiração pelo senhor, bem como, pelo seu nobre trabalho.
O médico ficou alguns segundos meditativo e pensou: Que garoto, quem lhe ensina tais pensamentos?
O doutor, querendo fazer uma vistoria sobre o caso Rindo, convocou seus pais, discretamente, para fazer uma sabatina. Conversando muito com eles, explicando-lhes que se fazia necessário aquele interrogatório, para se sondar as profundezas do subconsciente do garoto, posto que, o ser humano segue as tendências do meio ambiente etc...
O psiquiatra concluiu que os pais de Rindo, não tinham nada a ver com ele, pois, suas belas palavras não foram audíveis ao entendimento do casal.
O garoto Clarindo ficou muito tempo sendo objeto de estudo do doutor, muito mais do que paciente.
O tempo passava e Rindo sempre anotando as histórias que vinha ouvindo. Escrevia uma espécie de minuta, para futuramente servir de grande inspiração, fato que ele próprio desconhecia naqueles momentos de translado.

CAPÍTULO III

O PROFESSOR

Clarindo teve como seu mestre primário, ou seja, como seu professor de grupo escolar, o professor Francisco Ortega, que era outra criatura maravilhosa e deixou grande exemplo de vida a Rindo e outras tantas pessoas.
Lá vinha o provinciano Chico, como era chamado por todos, a pedir donativos para os seus velhos do Asilo São Francisco de Paula. Chico morava numa rua movimentada, numa casa simples, porém, de relativo conforto, situava-se a um nível rebaixado ao da calçada, parecendo um abrigo nuclear. Herdara-a dos seus amados pais, um casal de pessoas que se uniram por sessenta e cinco anos de vida em comum, na maior pureza e fidelidade, de onde procedeu o rebento Chico Ortega. Chico a esta altura do campeonato, já devia ter seus cinqüenta e cinco anos de benfeitorias humanitárias, nunca se casara e muito menos se juntara a alguém, para contrair matrimônio, por assim dizer. Esta simples conduta, facultava a Chico Ortega o tempo e o prazer, que ele mesmo confessava ter, no auxílio à muitas pessoas.
Chico não se cansava de fazer certa apologia aos velhos em geral, pois, defendia a seguinte tese dizendo:
- É muito fácil e prazeroso sacolejar um bebê no colo, é sem dúvida muito divertido. É muito gratificante dar-lhe um doce e ganhar a sua confiança e amizade. Porém, porém... fazer isto com um ancião, já caquético e esclerosado e suportar suas manias de mandos e desmandos e neste momento recordar o seu passado de erros. Ah... meus amigos... isto é realmente complicado. Mas, se o amor for impregnado em nossos corações, aqui estaremos praticando um grande bem, além do que, tudo isto não passa de simples obrigação, que temos de fazê-la cumprir entre nós.
Chico era um homem magro e meio arqueado pela idade, mas, lépido, com muita energia, não parava nunca e sua atividade era impressionante. Além, das suas aulas administradas no curso primário, eram também, ensinadas com muito amor e carinho, nas casas dos seus alunos, que normalmente não trilhavam com muito sucesso o caminho do saber. Muitos por motivos da própria carência em que viviam, com múltiplos problemas de ordem social.
Em Albuquerque, já existiam muitos profissionais, que haviam completados seus estudos em centros universitários e voltaram para professar ali suas funções de médicos, advogados, engenheiros, professores etc... Profissões estas, para se falar a verdade, foram em tempos idos, de grande respeitabilidade e valor monetário.
Poucos destes profissionais, não passaram pelo crivo de ensinos de Chico Ortega, que apenas, ensinava coisas primárias.
O Psiquiatra Clésio era filho de Albuquerque e, certa feita ao estacionar seu automóvel numa praça da cidade, foi multado e guinchado por um guarda de trânsito, que cumprira o seu papel.
Havia chegado um novo delegado na cidade e este era muito enérgico, suas atitudes profissionais eram arbitrárias no conceito da população. Decretou uma ordem que não permitia nenhum bar funcionasse além das dez horas da noite. O que era incompatível com a Bodega do Riso, pois, a família de Clarindo necessitava de muito trabalho, mesmo o noturno, para sua sobrevivência.
Se alguém fosse pego num estabelecimento noturno após às dez (22 horas), era simplesmente encarcerado e, no dia subseqüente, uns quinze minutos antes da soltura, o delegado administrava-lhe uma boa dose de um laxativo. E a pobre criatura, tinha que se socorrer na próxima residência vizinha à cadeia pública. Que por sinal, quem a habitava era uma dessas famílias que adoram fofocas, sempre tendo à sua disposição uma caderneta, para as respectivas anotações dos nomes dos detidos. Para lhes enxovalhar a memória, mandando-as ao jornal local, transformando-as em gloriosas manchetes, para o regozijo de muitas pessoas, incluindo a do delegado.
Este delegado também, era filho da terra e voltara com o baixo sentimento de vingança contra seus irmãos que o humilharam na sua infância de menos favorecido.
Porém, este delegado de coração muito duro, chorou!
O delegado chorou!
A Bodega do Riso estava aberta, o relógio marcava dez e cinco e, chega a polícia. Os soldados não eram do local, haviam chegados há pouco tempo em Albuquerque. Chico Ortega dava aula ao seu mui querido aluno. Clarindo e seu querido mestre estavam numa das mesas da bodega. A ordem de prisão foi desfechada e, lá se foram para a delegacia de polícia, o mestre Chico, e a sua querida mãe, que naquele momento atendia o balcão.
O Bacharel, não se encontrava na delegacia e ali pernoitaram os dois e outras pessoas, que foram inclusas no mesmo ¨delito¨.
Já era manhã, oito horas aproximadamente, aquela soltura fora desastrosa. Os soldados se encarregaram de cumprir o humilhante ritual. A porta principal da dita casa, que recepcionava os presos por pura necessidade fisiológica, estava aberta e, sua mãe teve melhor sorte. Porém, o honrado mestre Chico Ortega, que naquele momento trajava uma calça de linho branco e, que fora entumecida por tal distúrbio intestinal, na presença de alguns de seus alunos, afora algumas pessoas de relativa importância social.
O mestre foi submetido à tal vitupério!
A manchete foi sensacional. Pois, infelizmente mexeram na ferida da cidade, "o mestre Chico Ortega".
Convocaram uma reunião no clube de recreação ali da cidade. E, vergonhosamente lá compareceram o mestre das primeiras letras, acompanhado de Clarindo e sua mãe que passara também, pelos vexames impostos pela lei e pela ordem, que no momento regiam aquela cidade.
Os mais velhos, naquele plenário, relataram os feitos de bondade do mestre Chico, que acolhia diuturnamente os necessitados em seu lar e que o seu mirrado salário era dividido com os pobres etc... etc...
Os ouvintes que estavam ali, mais para ver o circo pegar fogo, tomaram aquela situação como grande ofensa. E, imediatamente foram até a residência forense do delegado e o trouxeram até o clube. Embora aquilo fosse a contragosto de tão importante legislador e seu exército de seis soldados rasos, um cabo e um terceiro sargento. Porém, nada puderam fazer diante de tantas pessoas, que antes ironizavam situações como aquela.
Porém, agora era demais, mexeram com mestre Chico, aquilo era mesmo demais.
O auditório nunca fora tão grande, havia muitos em pé, na maior disposição para fazer justiça. Pois, noventa por cento dos presentes, foram alunos oficiais de Chico Ortega, bem como, alunos particulares, na graça do velho mestre. Que fizera tudo aquilo por prazer e amor de ver seus alunos se tornarem grandes profissionais.
Chega o esperneante delegado, que neste momento, obviamente está ciente do ocorrido, "O Caso Mestre Chico", nome este da grande manchete provinciana.
Na tribuna está o doutor Clésio, mestre Chico, Clarindo e a sua genitora, Chico olha ao chão, muito envergonhado com o ocorrido.
Naquele prelo particular, porém, legítimo, pois, era o plenário do povo e este estava sedento de justiça.
O jovem Clarindo, pede a palavra, a qual lhe é concedida sem muito interesse:
- Cidadãos de Albuquerque, desculpem a minha tenra idade, mas, a consideração que sinto pela minha mãe e o meu querido professor Chico Ortega, extrapola qualquer atitude considerada pelos senhores como, racional.
Ou seria racional a atitude do doutor delegado em fazer o que fez e vem fazendo com a nossa população tão sofrida?
Gente muito boa, que além de trabalhadora e honesta tem que pagar por tantos ultrajes não lhes devidos legitimamente. Enquanto nos grandes centros urbanos existem bandidos de grande periculosidade e, nos mandam aqui tão drástica autoridade. Creio eu, estarem presentes muitos ex-alunos do mestre Chico, que nos ensinou as primeiras letras. Porém, tem uma coisa que, a maioria dos senhores ainda não sabe: O doutor Ubaldo nosso delegado, também foi aluno do mestre Chico Ortega.
E será que o mestre lhe ensinou tais condutas? Ou seja: a de espezinhar e humilhar seus irmãos. Será que este delegado não se apercebe que ao humilhar seus conterrâneos está envergonhando a si próprio.
Será que ele esqueceu as aulas que recebeu do professor Chico, que perdeu o seu precioso tempo ao ir até a sua paupérrima casa à beira do rio Alegre, confeccionada em madeiras de caixotes e que nenhuma distinção fez, para lhe orientar o bom caminho?
O delegado chorou!
Nunca esperava ver o seu mestre naquela lamuriante situação. E... naquele momento rememorava os seus nove anos de idade, por onde passava grandes dificuldades em seu lar. Devido aos ataques paterno, que era um grande alcoólatra e estava sempre a bater em sua mãe, bem como naquele que se tornara a grande autoridade de Albuquerque.
A irascível autoridade, que agora recordava ter morado temporariamente com o mestre Chico, abjurava-se por ter criado a tal lei purgativa que vilipendiara o seu amado mestre.
O delegado chorou, porém, não proferiu uma palavra sequer.
Um vereador da cidade, que era proprietário de uma usina de leite, fez uma simples ligação telefônica ao então governador do estado e lhe relatou os fatos. Cujo político era o próprio doutor Clésio e... que por pouco não houvera experimentado do laxativo que poderia ser administrado pela tal autoridade. Doutor Clésio arrumou imediatamente uma transferência ao paladino de Albuquerque, que desinfetou o local.
Clarindo crescia em estatura e sabedoria, esta que sempre fora desprezada pelos sábios desta vida que pouco se importavam com a insignificância do controvertido jovem. Tanto que, num dado momento quiseram colocá-lo à prova e pediram-lhe que se apresentasse ao clube da cidade para um conclave. Rindo já intuindo de antemão, não titubeou aceitando o convite.
No dia da reunião, perguntaram-lhe sobre diversos assuntos e um deles foi o ápice do ensinamento e aprendizado:
- A quê você imputa o erro que o ser humano pratica, Rindo? Era um advogado, doutor Ananias.
- Gostaria muito de poder transmitir com palavras bem claras, sobre aquilo que de mais nobre existe, o amor. Sendo a sua prática inexorável aos nossos atos, pois, se não hoje, um dia haveremos de praticá-lo. E muito pouco se faz notório na forma nítida e contundente.
- Nesta proposta de objetividade enfática, digo-lhes, que o nosso pensamento é o maior causador dos males e bens que praticamos quotidianamente.
- Nós, geralmente procuramo-nos entender, mas, de forma unilateral, cada um querendo resolver o seu próprio problema. Porém, neste egoísmo ignóbil deixamos de ver que os nossos problemas também são os dos nossos irmãos, bem como, vice-versa. O desejo fala mais alto que as ações, posto que, quando uma pessoa das mais comuns, encasqueta com uma atitude, consequentemente irá consumá-la. E, vamos mais longe ainda, a boa ou a má intenção se cria e se intensifica plasmando de forma concreta e real, sendo que, o real já está colimado na nossa intenção.
- Criamos nossos monstros, bem como nossos anjos, tudo e todos o que nos rodeiam na forma concreta e etérea. Sem dúvida, são criações dos nossos desejos.
Tanto que se desejarmos ardentemente alguma coisa, acabaremos em sonho obtendo esse desejo, até que ele se concretize, este apanágio indubitavelmente acompanhará nossos desejos.
- Querer é poder!
Se prestarem bem atenção nos ditames religiosos, verão que somos considerados donos dos nossos propósitos. Mas, esse nosso livre-arbítrio tem preço, em tudo se paga um preço. Portanto se, pensarmos e desejarmos o bem ao nosso semelhante é muito óbvio que, mais hoje ou amanhã, colheremos os frutos destes desejos. E, se fizermos ao contrário, também!
O pensamento é sempre criador!
Ao pensarmos, ordenamos às forças ocultas que ajam sob o nosso pensamento-desejo e, este desejo é quem concretiza o bem ou o mal, pois, ao pensarmos, criamos situações!
Exemplificando, quantas vezes encontramo-nos estupefatos com os acontecimentos. Ao pensarmos em alguém e, este alguém aparece repentinamente em nossa frente. Mas, na maioria das vezes, não temos tais conhecimentos e deixamos passar estes fatos impunemente e nem nos damos conta desta mais pura realidade em forma de comunicação etérica.
Pensar é muito salutar e inteligente, conquanto que, pensemos de forma bela, quase que inocente, pois, nesta inocência, paradoxalmente encontra-se a mais pura forma de sabedoria.
É tão importante pensarmos no amor, no bem- estar geral, sem resquício da ignorância em que geralmente vivemos, sendo esta o descalabro da falta de ética produzida pelo egoísmo, pelo ódio, vingança, concorrência desleal etc...
Ao pensarmos mal, criamos viperinamente as áspides que nos atormentarão, pois, geralmente as criaturas retornam-se aos seus criadores.
Este é sem dúvida o assunto mais importante do ensino humano, mas, quase ninguém se atem a ele, pois, se a humanidade pensasse mais sobre o pensamento, este nosso mundo estaria bem melhor.
Bem... já falamos um pouco de tão expressiva criatura, porém, vamos ao que mais nos interessa, que são suas psicografias.

PREÂMBULO PSICOGRÁFICO

Quero escrever... só isso!
Na objetividade da psicografia, quero explicitar que, este gesto é grandioso, no sentido de dar e receber, pois, não é somente o prazer que nos impulsiona, mas, também a mais velha virtude entre médium e entidade, o trabalho.
É neste lazer de trabalhar e produzir, como o pai, que passa uma existência dando mensagens ao filho, que se equilibra em malabarismo sobre este ensino paterno de mestre, pois, é exatamente como sentimo-nos.
Assim sendo, todos os médiuns-escritores ou não, são extremamente úteis ao aceitarem estas tarefas com consciência.
Quem procura acha... quem busca encontra, são frases batidas e muito antigas, mas, têm que serem repetidas, posto que, o homem as mantêm latentes.
O que faz geralmente o professor?
Normalmente está a recordar ensinamentos, que ele mesmo já havia esquecido.
Este esclarecimento é para que você leitor entenda sua valia, de modo que, quando o psicógrafo grafa, não escreve somente para si, bem como, em favor do espírito-escritor e outras entidades que, ávidas em aprender rodeiam suas escritas, além de muitos encarnados, que geralmente serão os grandes beneficiados.
S.S.

VOCÊ É O BENJAMIM PLUGADO

Você é a subfonte da sabedoria, do amor e paz!
É com toda a certeza que lhe digo, você é o canal e o filtro entre o céus e a terra.
Você demorou anos para entender tão simples equação.
Nesse terminal de energias, você se prepara para dar e receber informações.
Você está ligado à fonte de energias eternas e pronto a retransmiti-las.
Você, sendo esse elo de ligação, componente da unicidade cósmica, terá ao mínimo de conhecer essa sua importância. Posto que, como um dos pólos transmissores dos ensinos etéricos, terá de se entregar para receber sabedoria consciencial.
Quando você se inteirar plenamente de que é, o complemento da natureza universal e para se realizar, tem somente uma maneira, se ver, se sentir e ser realmente o seu irmão, aí estará pronto para deixar a dor, recebendo somente a paz, que está longe do prazer.
Prazer é pura emoção, agora, paz é a bem-aventurança de apenas ser e quando se é, se é plenamente consciência na tranqüilidade do amor.
Portanto, seja!
P.D.

O TRINÔMIO DA FELICIDADE

Os versos amigos e a languidez dos sentidos, são quem faz o sentido sentir o gosto refinado de cada momento que se eterniza no amor. Despojadamente deverão ser nossos passos em qualquer tempo: antes - agora e depois.
- O que importa o tempo?
-Temporizemos os nossos dias com muita alegria, assim fazendo, todos os que estiverem ao nosso lado serão entidades felizes.
Podemos emanar alegria em momentos contínuos e então o nosso espaço será invadido por sonhos reais de alegria.
-O que falta nesta consumação?
Talvez o amor, aquele que poucos conhecem, pois, possui-lo não é privilégio de muitos. Afinal, mesmo na eternidade estaremos experimentando este dom, sem jamais concluirmos seus valores. É como se o oceano fosse potável e fôssemos tomar toda sua água, até esgotá-lo, assim é o amor, fonte inesgotável da paz e, jamais será desvendado, como o cosmo e a sua universalidade!
Sintamos um pouco de cada vez, deste néctar da purificação.
Coisa séria é o amor, as escolas cristãs, budistas e outras, falam tanto dele, que mais parece um tema comercial, para se angariar adeptos, fama e fortuna.
Amar é sublime demais para o nosso entendimento, isto é, amar sem explicação lógica, porém, é tão necessário quanto ao ar que respiramos.
Temos em nós amor e ódio e, em se sabendo disto e conseguindo a prática do amor, isto é muito gratificante e importante, posto que, estamos suplantando o ódio e, não sentindo-o estamos nos certificando de que estamos amando!
O embasamento espiritual corre nas veias da paz, somente estando-se neste estado é que seremos sábios, pois, sabedoria não é tão fácil assim. Principalmente quando se vê tantos homens inteligentes e poderosos em suas brigas e guerras, lutando e consumindo vidas.
-Em troca de quê?
-Da paz certamente que não! E por assim serem, estão cada vez mais longe da sabedoria, esta que equilibra a eqüidistância, o centro e tudo que pode ser visto, ouvido e estudado.
Assim: AMOR - PAZ - EQUILÍBRIO - são o trinômio da felicidade!
G.

JUÍZO

O ajuizamento perfeito é muito relativo, o juízo está à cada plano de existência espiritual.
Estes escritos que recebemos, são ensinamentos que transcendem os inteligentes pensamentos!
A cada dia, bastam nossos erros.
Espreitamos os motivos para agradar o nosso ego.
Vá lá, seja o que for, passará! Qualquer dor ou prazer, passarão!
A.

POSTULADO

Flagrância da retórica medíocre.
Ainda insiste, ainda insiste.
Resiste, pura ignorância.
Abastece, padece, padece.
Fenece, fenece.
Fogos fátuos,
Fátuos.
Fatos.
Atos.

Considerações a considerar, por mais consideráveis que sejam, não vão importar. Como falam os possíveis candidatos, que pregam e não agem sem motivos.
Querelam, mas, nada que possa atingir o alvo.
- Ah!.. esse alvo é a mais importante vocação, invocada à fineza, mostrada com a força, capaz de realizar composições concretas de materialização!
Vale a pena pensar, sobre o assunto que nos dá sofrimento e por assim dizer, é importante os estudos dos assédios espirituais. Pois, quando mau humorados, procuremos encaixar de volta os nossos pensamentos, como se fossem um quebra-cabeças. Este jogo deve ser jogado, para aprendermos os sentidos das boas e más coisas que existem nos planos universais.
Brigas e intrigas só atrasam o nosso caminhar.
A paz tão almejada, até pelos briguentos, só se consegue, também com a luta, de uma ou de outra maneira.
Esta mensagem é para ser estudada, pois, não há forma ainda de uma comunicação perfeita, de outra maneira, não precisaríamos das escritas.
Todos nossos pensamentos, sejam refletidos ou não, são apenas nossos pensamentos. Porém, quando se pensa conjuntamente, comunga-se os mesmos fatos e bem por isto, este ato é mais poderoso, já que as energias dos que comungam, são refletidas de maneira enérgica, posto que, são várias entidades propondo o mesmo assunto.
Após completarmos o curso em que estamos percorrendo, chegaremos ao caminho indicado através da consciência.
Saberemos muito bem porque chegamos com inteligência e sem demagogia e, então produziremos os mais interessantes feitos, que nos darão maior confiança no meio desta produção.
É assim que chegamos a fazer o que estamos predispostos e portanto, devemos teimar, insistir, pois, assim são os fatos e... ninguém, pura e simplesmente muda o destino. São caminhos que percorremos, podemos até escolher um atalho, porém, este caminho irá perfazer os mesmos desígnios que a nós estão impostos!
A continuidade independe da idade cronológica. Vamos em frente e vamos sem vacilar, pois, quanto antes melhor, não nos acanhemos e nem nos envergonhemos, pois, é assim que teremos de encarar as atitudes, como se fôssemos crianças, alheias aos pensamentos adultos!
Saciemo-nos sem cisma, vergonha ou tabus, pois, o que é necessário terá de ser feito. E façamo-lo sem temor e esmorecimento, crendo piamente nas nossas inocentes verdades.
A maioria peca, quando crê no pecado, porém, não importa a forma de ajuste.
Gostamos de nos doar e isto nos faz bem.
Doe sempre, doe agora, nada é seu, portanto, estará doando simplesmente o que lhe pertence de fato e de direito, porém, provisoriamente!
O egoísmo faz você pensar em usura e radicalismo cego! Segurando-o com enorme inutilidade, pois, apenas retém, não usando e não permitindo que aquele que realmente necessite, faça o justo e digno uso.
Quanta ignorância está no fato de não reconhecer, que passará e tudo ficará, pois, administre apenas, desfrute também e viva o agora para sempre.
Assim será alguém juntamente com outros, que aos milhões enfrentam problemas semelhantes aos seus.
Em todos os instantes nascem flores e também fenecem, você é uma delas, num espaço muito curto, terá de emanar o seu perfume e, gratuitamente.
- Você já viu, ou conhece alguma flor que cobra alguma coisa para fluir o seu perfume?
- Esta é a sua função e ela a executa com muito prazer. Até parece desnecessário as flores e perfumes, pensando-se nas coisas básicas de nossas vidas. Mas, não é, o perfume é tão importante como outros elementos da natureza, pois, as flores são tão necessárias quantos a chuva e o sol.
Tudo o que temos é importante ao seu tempo e espaço!
A essência da vida é o conhecimento, a capacidade de reconhecimento consciencial, não tem outro meio, só assim chegaremos a um lugar melhor.
Pois, a liberdade é sublime, porém, deverá estar atrelada de alguma maneira ao nosso semelhante. Alguns privilegiados tem muita liberdade, mas, ela é a grande possuidora dessas pessoas, orientando os seus despretensiosos passos por este mundo empedernido.
Plano dentro de planos, ocupando espaços nas pedras e pedregulhos.
Poderá estar muito bem num plano dentro de outro, completamente alheio a este, vivendo satisfatoriamente, juntamente e aparentemente iguais. Porém, diferentemente como a água e o óleo, sem a possibilidade de se mesclarem.
Esta é a bonança que alguns alcançam nestes discernimentos.
Grande salva, grande salva.
Nesta alva, ninguém se perde
Ninguém se salva!
Aprenderás
Contenderás
Continuarás
Grande vida, querida.
Afastada realeza.
Sono, abandono,
Outra maneira de Viver.
A.

COMO SE OLHAR AOS CÉUS

A maneira de se ver, depende de como se olha, conforme o ângulo da visão pode se ver o belo ou o feio, eis aqui a ilusão de óptica.
Espectros e silhuetas, em estado de graça, ou seja: com tranqüilidade e paz, veremos a nobreza da beleza etérica. Porém se, mal humorados e mal agradecidos, veremos dor e sofrimento, pois, armas e armaduras surgirão através do medo!
Empunhamos espadas e muito mais, para o combate que imaginamos ver, criado pela ilusão da nossa óptica. O medo nos mostra horrores para nos confundir e nos acovardar, porém, eliminando este mal, começaremos a enxergar o belo.
Pensará: não quero viver de ilusões! Pois bem, um tanto pior para você, começará a viver a realidade ilusória que a sua visão criará.
Como tudo nesta vida é categoricamente ilusão, pois, tudo se acaba, desmorona, não ficando nem uma pedra sequer sobre outra. Ao olhar para as nuvens num dia belo e claro, começará a formar imagens de seres horrorosos, monstros, brigas, raios e tempestades destruidores. Ponto de vista, você poderá esperar o dia de amanhã negro, cheio de dor e problemas e sofrerá muito, antecipadamente e ele, o medo, estará fustigando a sua mente com tribulações, que logicamente atingirá a sua saúde física, talvez, até debilitando-a.
Pura estupidez!
Você não se apercebe que, ainda não está preparado para saber o que acontecerá amanhã, nem mesmo daqui a uma hora!
Que previsão poderá estar fazendo agora?
Prevendo dias negros e de dor?
Quem é você para vaticinar tais dias?
Quixotescamente sai por aí a procura dos seus moinhos, inimigos horríveis que você cria.
Por que não usa a sua imaginação para a paz e não para a guerra?
Em continuando assim, estará construindo para si dias lúgubres e tediosos e o que poderá ser pior, estará viciando a sua mente criadora a criar mais negritude em seu futuro. Pois, fará parte da maioria cega, sentindo a grande necessidade de sofrer, sempre vislumbrando dias penosos.
- Crie para você um belo e maravilhoso futuro, cheio de vida e alegria, seja otimista, porém, comedido!
Sem dúvida é melhor viver um estado de espírito ilusório, sem o medo, possuído somente de alegria e paz ilusória, porém, com muita responsabilidade e consciência, embora, este sonho seja de pura ilusão.
Pois, o que não é?
Por acaso esta vida não é?
Não é aqui que se luta contra tudo e todos, somente pelo: status?... Que coisa bonita, STATUS. Que bela porcaria. O homem inventou este termo e foi tão inteligente que poderíamos até aportuguesá-lo, no entanto, escrito desta maneira é mais elegante e muito mais criativo: "s t a t u s".
Continuemos... status, posição, riqueza etc... Tudo isto é concreto, composto de ilusões abstratas! Quantas maravilhas concretas o homem antigo construiu.
E onde elas estão?
Não sabemos!
Deveríamos saber, posto que, não são ilusórias e sim, muito concretas. Na verdade tudo é muito concreto até deixar de sê-lo! Você é quem escolhe viver as ilusões, pois, se enxergar coisas boas e belas elas acontecerão e obviamente acontecerão também com as más.
Se quiser viver o negativismo constante, estará, com certeza vivendo um futuro cheio de dor e tristeza neste exato momento!
Como é possível ter uma boa óptica?
Ou você aprende a enxergar, monta, ou compra uma óptica, também, conhecida por ótica, pronta e, começa a negociar óculos e a aviá-los. E se for simplesmente ótica, então... poderá começar a lidar diretamente com seus próprios ouvidos. Veja como poderemos distorcer as nossas visões, sentidos e assuntos.
O olho é apenas mais um órgão complementar. Ele apenas mostra o que vê, a decodificação e juízo fica para o cérebro, que naturalmente o classificará de: perigoso ou benéfico!
A paranóia de se enxergar somente o perigo, é a empolgação perturbadora de interesses, em se consumar o desejo de conquistas infindáveis. Ora, ora... lute e conquiste, mas, tenha a consciência, de que poderá estar ou não na luta do próximo minuto!
Estamos falando de luta. Geralmente luta-se consigo mesmo.
-Quem é o seu grande inimigo?
-É você mesmo!
Você a todo o instante provoca-o, até que ele parta para a defesa.
Como?
Vocês estão ou, são dois, um externo e outro interno.
E na sua burrice, você provoca uma luta com o maior, mais forte e poderoso, o interno. Porém, este é dotado de muita compreensão, mas, chega a se esgotar, ficando de saco cheio, e vai pinçá-lo, de quando em quando, provocando as dores da sua saúde mental e física.
Portanto, deixe de ser bobo, pare de lutar, de se auto-flagelar, seja inteligente.
É, mas, o que pensarão de mim?
Então, além de burro, seja também um mártir e sofredor!
Vê se você acorda. Essas pessoas a quem você dá tanta importância, não passam de pobres mortais. Com o tempo rirá de tanta burrice! Verá que muitas dessas pessoas já não existem e virão outras mortais em seus lugares e, você terá outros conceitos delas e, verá que é a sua óptica que dita o que elas são ou representam para você. Que grande bobagem é o conceito tacanho e a satisfação que inventamos... para dar aos outros e, que nos trazem o sofrimento!
G.

MEDO CRIATIVO

Esforço imaginativo, este esforço é dedutivo, pensa-se, escreve-se, estuda-se, até que se chegue a um consenso.
Intuição é quase o acaso, por se deixar fluir a criatividade. Isto acontece quando deixa-se livremente na vacância mental a discorrência visionária de algo que faz sentido, porém, é algo muito novo, quase estranho, mas, que funciona sem igual.
Concomitantemente e sem perder tempo, apesar deste tempo ser infindável, é importante agir, pois, somente a ação leva ao estado eficaz da realização.
Estando ou não inflamado pelo interesse, haja ou não vontade, aja sempre! Pois, o estímulo será contínuo, ou será como uma máquina, que sem o seu devido uso estará enferrujando-se.
Trabalhe, sempre tomando a iniciativa, no interesse tudo se renova e tudo está aí, pois, tudo é eterno, é assim e não interessa o que você pense, sempre será assim!
Você é como a criança, que estando confortavelmente repousando, deixa este prazer em busca de outro e no experimento da sua curiosidade, leva suas mãos ao fogo, pensando em descobrir novos caminhos, emoções, enfim, coisas novas. E isto é muito normal. Até que você aprenda a crescer em maturidade, estará correndo risco de queimaduras. Somente depois de maduro é que irá conhecer bem essas labaredas, porém, existirão outras e mais outras. Agora com a experiência se queimará menos, até que consiga apenas o calor dessas chamas e então o usará para aquecê-lo nos rigorosos invernos da evolução.
Caminhamos juntos nos perigos.
Viver é muito perigoso!
Caso, esse perigo seja extremado, morreremos, ou melhor, continuaremos a viver. Enfrentar perigos ou morrer, é viver, resumindo, o perigo não é tão perigoso assim! Ele apenas nos mostra outros caminhos, que opcionalmente escolheremos e que nos levarão para outros caminhos mais ou menos perigosos. Perigos intencionais, graduados, classificados, depende exatamente da nossa fobia, pois, eles são exatamente do tamanho do nosso medo! G.

EDUCAÇÃO

Educação é o tema atemorizante. Estes ensinos educacionais sempre seguem o pensamento de alguém que copiou ou formulou seus próprios pensamentos e, quis transmiti-los aos seus ouvintes, leitores, telespectadores etc... De certa forma quem assim ensina, quer impor aquilo que julga importante, por este ou aquele motivo. Emprestar idéias, sim, emprestar idéias, é assim que os homens agem.
São atitudes de homens robotizados, que atiram-se cegamente, só pelo motivo de terem aprendido com seus professores de engenharia, química, física etc... Usam e abusam dos "seus" conhecimentos emprestados.
Pois, como se compraria uma idéia?
Não se pode comprar o que nasceu do âmago de alguém!
Somente emprestando, adicionando outras idéias, quem sabe, até conjugando várias idéias emprestadas para se ter outras idéias. O mundo todo usa milhares de idéias muito antigas.
Como começa o dia de cada pessoa que enfrenta o dia-a-dia global da maioria?
Levanta-se num determinado horário, quase todos os dias, rotineiramente escova-se os mesmos dentes, toma-se o mesmo café, muito pouco diferenciado, pois, café é café, a menos que se queira chamá-lo de coffee. Veste-se do mesmo modo e às vezes usa-se gravata. Toma-se ônibus, metrôs e o resto desta história você já sabe e talvez, seja um grande colaborador dela, sendo também um copiador de idéias. Não se vexe, todos copiamos e esta cópia é tão mal feita, que nem se aproxima da original.
Milhares de milhões de espermatozóides tentam a mesma cópia, porém, alguns conseguem e os que conseguem, apesar, da semelhança, são entre si, em tudo muito diferentes.
Idéias e ideologias. Cada ser achando que se encontra dentro da verdade. Uns fazendo greves, para boicotar seus patrões, atrás de melhores salários, parando a produção até de um país, porém, o reflexo atinge o coitado, que desempregado deixa de fazer greve, para reivindicar seus direitos.
Que direitos?
Desempregado parece não ter direitos. A não ser que, urgentemente arrume um emprego para fazer greve. Os patrões deram-lhe esse direito, quer dizer: fizeram de conta, porém, é mais uma forma de conjugar interesses. Tanto um, como outro, são hipócritas, não vendo que não dá para existir senhores sem servos, ou servos sem senhores!
Ou se é Senhor!
Ou se é servo!
Harpejos e lampejos, flash que se apresentam como num sonho que se vive, porém, depois de vividos, esquecidos. Quão preciosos são estes lampejos, são oportunidades que estando em nossas mãos a deixamos escapar. A chave enigmática da resolução está nos lampejos, pois, na atemporalidade repente, lá está ela, a oportunidade e poucos, muito poucos, seguram-na para a sua felicidade. E não adianta a esperteza na intenção de se aperceber e tomá-la, não, não adianta, somente na mansidão e tranqüilidade ela se apossa da nossa inteligência. Contraditada inteligência copiadora de idéias, pois, a inteligência é realmente aquela que surge e, nós apenas, fazemos espezinhá-las.
Nos harpejos energéticos vibratórios, podemos apenas senti-los, mas, jamais entendê-los, pelo menos agora no atual estágio de compreensão.
Construímos coisas, às vezes coisas nobres artisticamente falando e depois não sabemos como as fizemos. Com as dificuldades cotidianas, também se dá o mesmo processo, pois, ao a analisarmos, não sabemos como toleramos tanta dor, sofrimento etc...
Chegamos sem saber quem nos trouxe, é assim que acontece com todos os peregrinos, que atravessam tantas agruras e espinhos.
Você mesmo, está preocupado com o quê?
G.

DIVA

Da vida, divida,
Sem dívida!
Diva, sem divã.
Vida, dádiva,
Divindade
De verdade
Saga!
Saga cidade
Mato verde
Verdade
Maresia
Mar
Heresia
A.

CAMINHO

O que poderá encontrar no caminho, se este ainda será percorrido. Caminhamos e caminhamos, sem saber o que nos espera após suas curvas. Portanto, cuidemo-nos para não nos surpreendermos, estejamos preparados para que não haja trauma maior. Pois, em todas as surpresas está a ausência do conhecimento. Quando se está preparado não há tanto impacto.
Insistir e perseverar é o grande valor simplório, pois, "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Bata, bata, sem previsão prévia da preparação! Descontraidamente bata nesta porta, mesmo sem saber o que existe do outro lado. E, deixe o que for que esteja após cada curva desta estrada, na verdade nem sabe se irá dobrá-la.
A cada curva uma nova vitória, pois, continuará se curvando à cada curva. Somente com humildade e mansidão concluirá cada vitória! A vitória é infinda, após conquistar uma, terá outra e outra! Transporá montes, tempestades e temporais, até que se acostume a estar preparado. Depois de muitos transportes, acostumará a não se preocupar com estas vitórias.
Teremos de caminhar para frente, para evoluções constantes.
Não adiantará muito tracejarmos nossos caminhos, isto é, como se estivéssemos longas noites acordados e chegando o sono, irresistivelmente caímos na semiconsciência.
As estrelas (meteoritos) também pulsam e caem, já sem a sua existência.
Quando se comporta para atingir o objetivo majestoso, que se coloca como primordial. Se está com os feitos concluídos. Pois, profusões acontecerão nos melhores movimentos performáticos que foram esquematizados. Com grande esperança que os leitores aceitem na humildade e decência da integridade de frases pouco comuns.
Estamos sempre precisando ajudar nossos semelhantes a nos ajudar. A troca é o sentido de tudo, damos e recebemos! E isto já foi escrito por milhões de vezes e também falado etc...
Esta transposição iminente é simples e automática, como qualquer necessidade fisiológica satisfeita.
A.

A GRAÇA DOS AGRACIADOS

Quem de graça recebe, graciosamente deverá distribuir!
Só assim poderá sentir o quão bom e confortante é este ato de repassar o bem adquirido! Este despojamento leva a plenitude de igualdade e a solidez pacificante da unificação.
Graças engraçadas, para quem está nos meandros do conhecimento. É um sentimento interessante, como o cortejo com o chapéu alheio. Como se estivéssemos cedendo o que pensamos ser totalmente nosso. Por este motivo, simples motivo, é que não devemos tocar trombetas, batendo em nossos peitos e nos fazendo de bons. Basta somente o prazer de repartir, dividir aquilo que graciosamente nos é doado.
Esta graça vale para os bens materiais, bem como para os fluídicos!
Quando conseguimos algo através da inteligência e da saúde física, que somados formam: Esforço e criatividade, pensamos que somos os verdadeiros donos destas virtudes. Pois, nada teríamos, se a nós não nos fossem dados. Esta é a nossa verdadeira vocação! Tudo o que é palpável ou volátil nos pertence a todos, contanto que tenhamos a dignidade de desfrutá-los. Não há qualquer possibilidade de retenção egoísta, somos unos e nessa unicidade, tudo será por todos.
Que este quadro seja indicativo para que haja mais graças nos aprendizados. Esta graça é sobejamente farta, pois, não nos impressionemos, paradoxalmente ela é a prosperidade total dos seres. É como a vertente de água que quanto mais se usa, mais e mais se têm!
Graças das idéias, que simplesmente pairam sobre as nossas cabeças que, geralmente estão com suas antenas fora de sintonia. Esta sintonia é iminentemente necessária para que se crie condições melhores de vivência entre todos.
Graça da divisão, como nos é ensinado: "Que a nossa mão esquerda não saiba, o bem, que a direita pratica". Este provérbio quer nos dizer, a maneira de consciência que devemos ter. Quando fizermos um bem, que tenhamos também a graça de entender que não estamos dando e sim, somente dividindo aquilo que também a nós foi dividido.
A graça de tudo... isto é, que nós seres humanos não entendemos que ao darmos um prato de comida a alguém, somos de uma inutilidade pensante grandiosa. Pois, não agradecemos a chuva, a terra e ao lavrador que tanto labutou para colocar e extrair estes alimentos dela e, outros tais.
Achamos que esta caridade é livre e arbitrária, como se fôssemos o seu criador. Estas escritas são enviadas graciosamente para que meditemos nestas coisas tão simples e por assim serem, passam desapercebidas.
Estamos sujeitos aos esquecimentos, porque somos grandes criadores de desgraças.
Uma delas é o egoísmo, pois, este é um ladrão e destruidor de graças.
Quando alguém pensa ser o bom, o maioral, e que é o controlador dos bens, coitado, é um pobre egoísta ignorante, quase cego, obviamente não enxergando quase nada. Mas existem outros desgraçados, que o assediam jogando elogios e admirações, que cai sobre esta pobre criatura. Infelizmente temos que ser graciosamente estúpidos, ou apresentarmos este aspecto, para alfinetá-lo, para que este acorde deste sono ilusório e veja a realidade.
E as graças etéricas?
Muitos se gabam das suas inteligências intelectuais.
Pobres papagaios decorebas!
As ondas de rádio e outras graciosas dádivas da natureza estão aí, bem perto de todos nós, é só captá-las e pô-las em prática, porém, como estes intelectuais inconscientemente são cépticos, querendo ver para crer, se perdem nesta cumplicidade.
Se esta graça fosse compreendida, acabariam-se as porfias e não existiria lugar para o assédio, que sutilmente invade os corações dos pobres mortais.
Porfiemos por andar com alegria, observando estas comparações, pois, o pouco que nos é dado é muito grande em relação a nossa gratidão. Somos quase que impunemente perdoáveis, quando pisoteamos sobre os bens que nos são concedidos, pois, a nossa ignorância beira a infantilidade da criança, que pisa o alimento que lhe é dado carinhosamente pela sua genitora. Santa ignorância!
Se não fosse esta ignorância, as nossas dívidas pesariam tanto que quebrariam o ponteiro da balança justiceira!
Graça mediadora, sempre apaziguando os ânimos dos exaltados, endireitando suas veredas.Graça estimulante, que ergue os abatidos, que cambaleantes palmilham nesta jornada da evolução.
Graça criadora de outras graças, nos dando infinitas opções, pois, onde estivermos, estaremos cheios de graças.
Graça da misericórdia, que dá chance aos párias, que não dividem, apenas sugam. Todos os bens devem ser utilizados na sua íntegra! Qualquer graça inoperante é sem dúvida uma graça sem graça. Se você usar as ondas da sabedoria e dela tirar ricos ensinamentos somente para você, terá muita graça, sem nenhuma graça!
São dádivas a dividi-las.
É o pai trabalhando, lutando, para dividir com os filhos e estes os farão com os netos e assim, sucessivamente para que sejam graças com muitas graças!
C.

UNIDADE DIVINA
DIVINA UNIÃO

O tesouro perdido, estando oculto em nossos corações, um dia será encontrado! Na busca incessante deste dote oculto, sempre estará o desespero humano que, dolorosamente o fará correr como ser apaixonado.
Esta arca, com este grande tesouro, está bem perto do nosso coração, como se estivéssemos com a chave de um cofre, mas, sem conhecer o seu segredo, esta de nada adiantaria!
Uns nesta vida, com esta chave em suas mãos, já quase conhecedor deste segredo, no desespero, na impaciência comete o grave erro do desfalecer, adiando, ou melhor, antecipando seus dias de vida.
Nesta antecedência, se complicam, quase já no término, terão que começar tudo novamente.
Feliz daquele, que pacienciosamente prevalece sobre as dificuldades.
Esta mensagem é a da perseverança.
Insistam, não percam as esperanças!
A resignação é a companheira inseparável da humildade. Somente ela nos levará à arca perdida, que se encontra em nossos âmagos. Vislumbrem a alvorada que está por vir!
Tudo é necessário, para que todos tenhamos nossos valores reconhecidos.
Quando ouço a voz do amor, sinto enorme alegria de estar vivo, pois, a vida é a maior riqueza para a evolução! É assim que deve pensar!
A vida e seus arranjos.
O carpinteiro está bem aparelhado, suas ferramentas selecionadas e bem afiadas, porém, sem as madeiras.
Que decepção!
Assim é a vida, você está todo aparelhado, é possuidor de muitos instrumentos, mas, onde está a matéria-prima do seu trabalho?
T.

DIÁLOGO

-Desculpe meu esforço mestre.
Na vontade de fazer o melhor, esforcei-me tanto que, criei no paralelo outras dificuldades, talvez pelo medo de antever aquilo que estava longe do meu caminho.
Inventei.... mestre, inventei!
É grande o nosso poder de criar, por isto, sem a tranqüilidade, criamos desordenadamente, às vezes até nossos monstros.
-Não se desculpe, apenas enxergue, pois, já fui muitas vezes discípulo como você e continuo a sê-lo.
Será sempre discípulo e mestre.
Se não fosse tudo isso, o que seria?
O que restaria além destas duas fatalidades lógicas?
J.P.C.

A DOR

A dor é o aprendizado de muitos alunos que, para crescer sofrem. Porém, após o dito sofrimento, vem o aprendizado.
Eis o estado evolutivo, eis o prazer de se evoluir, apesar da dor passada.
Este desenvolvimento é importante.
A fé vem pelo estado de espirito, pela sabedoria e pelo sofrimento.
Onde ela mora?
Em qualquer lugar, que importância tem?
Esforço total, é a entrega de tudo na finalidade de se conseguir o tão almejado valor do merecimento, sem bairrismo ou mesmo "patriotismo".
É na troca que se encontra o valor simples e natural de se fazer o bom caminho.

ÍNDIO

Estimulante e importante é o fato de se doar sem muita exigência. Exímio é este sertanejo feliz com o seu machado ceifando vidas vegetais, porém feliz!
Acostumar, é o modo de receber o índio.
Conscientemente é possível a interlocução o esforço sereno, na serenidade desvencilhada de medo.
Relaxe os possíveis nervos do corpo.
Dói a vergonha, não tenha medo e nem impeça a passagem dos nossos irmãos espirituais, pois, a necessidade é recíproca!

JUÍZO

A potestade é quem dá o veredicto, porém, é importante o discernimento deste ajuizamento, sendo que o juiz deve dar o exemplo.
Não adiantaria de forma alguma, o juízo sem critério, apenas , o juízo sem o crédito.
Ora, quem julga tem que dar a mais sincera opinião sobre o ajuizado em pauta...
O mais importante disto tudo é o fato da intenção criteriosa.
A solicitude no julgamento é perigosa.
É coisa para se pensar e muito, devido a responsabilidade.
Pois o julgamento poderá ser a própria punição para o pretor imprudente!
Portanto, julgar não é fácil, principalmente se o juízo for calcado em cima do dinheiro, ou até mesmo do bom salário que o juiz possa receber.
Não nos enganemos, pois, seremos medidos na mesma maneira em que medirmos!
A.

QUEM DISSE?

- Quem disse que é assim ?
Existem muitos conselhos e formas de ensinos, que levarão à mesma ordem final.
Poderemos ir pelo asfalto, ou pelo caminho pedregoso, todos chegaremos, uns mais lentos, porém, todos chegaremos!
Na partida sempre temos a meta de chegada e após a meta de chegada partiremos para outras partidas.
Se por acaso chegarmos em primeiro, não devemos esquecer os que ficaram, pois, sem eles, jamais seríamos os primeiros, não teríamos estas referências.
Referência, é tão importante como o referenciado.
- E o galardão?
- Que galardão?
- Aquela taça de metal?
- O referendado a este galardão, teve uma porção de referência, que o fez galardoado.
De quem seria a verdadeira glória?
Tudo isto não passa de obrigações a serem cumpridas, para a evolução geral. E que cada um cumpra o seu papel!
Fala-se muito da vida e da fé.
Pois bem, é como se estivéssemos sem mais e nem menos, sentindo um gosto de azinhavre em nossas bocas. Claro, que estamos tentando exprimir o inefável.
É meio poético.
É o tempero da valorização.
É inexplicável como a paixão.
É força extraordinária que, embora sem crescer nos atacam sempre!
Um pouco de dor, um pouco de amor, um pouco de dúvida, um pouco de fé, dá o verdadeiro sabor ao conhecimento englobado da nossa força e fragilidade.
T.

PÉROLA

Esta riqueza incrustada na ostra.
Por que então... tão eclética?
A pérola é comparada a evolução do nosso caminhar.
Como a crisálida, tanta complicação... casulos e ostras.
São coisas distintamente semelhante.
Paradoxos que se integram perfeitamente.
No reino aquático, lá está a pequenina pérola em seu casulo feito à crisálida.
Perfeição aquática, nesta perfeição apícola, sim apícola, pois, como as abelhas, também as pérolas se traduzem em perfeições da nossa mãe natureza.
Assim é nossa vida evolutiva, pois, em nossos corpos que representam as ostras e casulos, vamos caminhando e cumprindo o nosso papel.
J.P.C.

MENSAGEM PARA CAIO

Esta mensagem tem o objetivo de dizer a este personagem figurativo, que estou muito bem onde me encontro.
O peso do seu fardo é bem leve em relação à paga dos seus serviços prestados, mas mesmo assim, continue... está indo muito bem.
- Caio, eu não caio.
- Não importa, fique em pé, sempre esperando os bens espirituais!
Mensagem para Caio, pois, saiba que não o abandonarei e não caio, estarei velando por você amigo Caio, esta é a maneira que tenho para evoluir juntamente com você.
A menos que você amigo não queira, daí terei outras maneiras para o progresso evolutivo, para o nosso bem comum, espero que não caia estagnando a minha passagem.
Se você cai, Caio, sobre o caminho impedindo-o, esteja ciente que faremos o maior esforço para levantá-lo, Caio!
Caio, se cair levante e caminhe, sem pressa, porém, caminhe angariando novos bens, ou seja, forças renovadas.
Aos Caios caídos, esta mensagem estará aclarando os seus caminhos, que doravante ficarão caiados como a neve da esperança renovadora.
Caio, sou seu amparador e estou muito bem.
O seu caminho, Caio, pode ser ácido como o gengibre que desinfeta.
Entende Caio, o porquê dos seus problemas?
Cair e levantar, Caio, faz parte do jogo.
Esteja em paz e não se apoquente e se cair não esqueça de se levantar!
P.S.

MAIS UMA HISTÓRIA

Amei sim, apaixonadamente como se amasse a própria eternidade. Neste recôndito de amor sem fim, que foi se aprofundando e ficando apenas o seu espectro.
Neste devaneio ilusório vivi por longos anos. Minha amada morreu bela, porque belo era o seu interior.
Fiquei com a sua imagem e o seu amor. Vivi mais alguns anos com estas lembranças que transcenderam a esta vida e permanecem comigo por onde ando.
Onde estará minha querida?
Pouco importa agora, pois, com toda a certeza está num patamar mais elevado, tão elevado que não posso alcançá-la. Porém, tenho a certeza que chegarei a este lugar muito almejado por mim, mas, não encontrarei a minha amada, por certo já estará em outro patamar!
L.C.

PORQUE ESCREVO!

Ofício: Escritor
No silêncio profundo da madrugada é que faço estardalhaço com a pena da minha caneta. O som é tão grande que minha ferramenta de trabalho fala tão alto, que chega a ferir meus tímpanos.
Carrego comigo a pecha de ser escritor. Como o escrivão incansável, lavrando escrituras aos proprietários de terras e imóveis em geral. A diferença entre nós é, que o escrivão dialoga com o cliente do seu tabelionato de notas e ofícios e, o escritor escreve na solidão e em pleno silêncio. No farfalhar do seu, normalmente branco papel, quase que ofício, com muitas idéias rabiscadas e às vezes rebuscadas.
Este caprichoso destino, semelhante ao do andarilho que não pára. Estranho prazer de caminhar com a mão, deslizando quilômetros sobre o asfalto branco, em ziguezagues constantes.
Estou oficializado neste ofício de escritor inveterado. É bom falar... este vício pega, é uma espécie de vírus, porém, de uma doença benigna, como diria o doutor: dos males é o menor.
Já pensei até em parar, mas, sempre haverá de ter algum cliente a examinar minhas escrituras no grande interesse dos seus latifúndios.
Não é só escrever e sim, crer e praticar o que se escreve!
Na brincadeira de chamar este privilégio de vício, peço desculpas à minha querida mente, e mãos que escrevem e seguram o papel ofício destas mensagens. Porém, continuarei escritor, este vício é mesmo vicioso!
Correnteza de águas em devaneios constantes, a melhor e mais econômica maneira de se viajar.
Todos nós gostamos de passear e isto é verdadeiro!
Uns de barcos, outros de navios, carroças, aviões, trens, canetas, martelos e até em copos de pinga.
O meu refúgio ainda é cavalgar sobre minha pena.
Que pena!
C.F

APOTEOSE

Apoteose glorificante, desejo dos menos evolutivos seres terrenos que, em constantes lutas dão tudo de si para alcançar a vaidade passageira. Perder a impressão de poder para eles é terrível e inseguro.
Apoteose hipotética, estando eles em evidência, quase nem precisam de receber mais nada, apenas a evidência figurativa basta.
- Por quê?
Necessidade de provar que são de alguma forma alguém, em se comparando com outras pessoas.
Como crianças chamando a atenção.
Em qualquer lugar, encontram-se os apoteóticos e antagonistas, que muitas vezes são bem antipáticos em suas necessárias atitudes, quase e até mesmo ridículas.
Ser ridículo é muito triste, mas necessário também, faz parte dos ensinos.
Portanto suportemos os indivíduos ridículos em suas insanidades, pois, saberão quão vergonhosa e pueril é a sua apoteose.
G.

ESTIVE PERDIDO NUM SONHO!

Sonhei que estava vivo num sonho, os percalços eram muitos.
Estava alegremente na casa de alguém que não sei dizer o nome, era uma senhora, que exibia suas roupas e jóias, senhora de certa idade.
Repentinamente chegaram alguns homens, alegres e competitivos, contavam façanhas e vantagens e pareciam ter parentesco.
Saí juntamente com um deles, que aparentava mais idade que eu.
Começamos a correr feito a dois atletas, eu comecei acelerar meus passos, no intento de derrotá-lo. Muitas barreiras me foram impostas, na tentativa de encontrar a meta final, encontrei muitas dificuldades e humilhações.
Tive que pular muros e encontrar com um cão enorme e bravio, que só não me destruiu porque seus donos me acudiram. Porém, me humilharam, fazendo-me pular de volta, por um muro muito mais alto, com arames farpados em seu final. Após me achar liberto dos proprietários daquele terreno e do enorme cão, avistei o meu amigo e na minha vaidade tentei vencê-lo e só compliquei o meu sonho.
Continuamos a correr um do outro, pois só o pódio nos interessava. Perdi o meu rival atleta já cansado e velho, porém, não encontrei a vitória, não acordei e continuo a procura.
E assim parece ser, quase todos os sonhadores humanos.
M.P.

SEM NOME

Rolarão estigmatizadas todas as memórias falsas ou mentirosas. Apenas o senso ético e verdadeiro permanecerão em suas variáveis.
Assunto complicado, não?
Aparentemente apenas, é fato notório dos que procuram respostas nos seus meios de comunicações.
Abdicar com todas nossas forças, as forças que nos forçam neste caminho que teremos de seguir.
Inspiração é o meio de se chegar à sabedoria maior, que nos inclinará o melhor de todos os caminhos.
Não sejamos ignorantes aos fatos e que neles sejamos coerentes, nesta corrente que velozmente nos deixa ligados pela estrada da eternidade.
Não nos adiantará o desânimo.
Unamo-nos na entrega total e consciente.
Usando o pensamento inteligentemente, fluirão as idéias e nessas idéias surgirão os estilos e pelos estilos conheceremos os autores.
Muitos clássicos surgiram do nada, porém, não sabemos nada sobre as idéias celestiais, somos agraciados com elas e ainda teremos de nos concentrar nas suas interpretações e coerências.
Faz sentido, não para todos, a nós nos resta o esforço persistente.
E para maioria?
Sem nome.

VER

Estarás a ver,
Verás mais,
Pensarás não enxergar.
Porém, verás sim.
É questão de entrega.
Se entregares
Sentirás
Vigor.
Se, não te entregares,
Estarás entregue
Ao intelecto,
Às dúvidas,
E a ti mesmo.
Deverás entender,
Não te entediar,
Não demores.
Vândalos
Encontrarás,
Contenderás,
Concentrarás,
Conterás,
Contarás,
Exemplos!
W.S.K.

CONVOCAÇÃO

Leveis mais a sério o ato e o fato de renovação bioenergético espiritual, que farão de vós unicidade superior em bons sentimentos.
Sejais mais aberto no que tange às coisas duradouras, pois, as que aqui ficarem, apenas, se desmancharão, como um veículo que se desmonta e suas peças se espalham pelo chão.
Assim sereis vós em vossa matéria.
Apliquei-vos com mais afinco, reticência e prudência, procureis prazer no que fizerdes, para o vosso próprio bem-estar.
Creiais-vos, pois, somente com a fé, podereis seguir com uma visão clarificada.
Tenhais paciência e achareis o vosso rumo, que vos acompanhará por todo o tempo.
Assim é que acontecem os fatos e os registros que podereis ver, a qualquer momento que quiserdes.
Estes benefícios se concretizarão e elevarão a vós seus bens duradouros, soltei-vos de maneira que num abrandamento quase irresoluto recebais os dons, que fluirão de dentro de vós.
Apaziguei-vos a vós mesmo, tenhais a paz.
T. C.

NOBREZA

Como é você?
Saído, saliente, sensível ou embrutecido?
Como é você?
E o seu comportamento?
Quererá?
Terá!
Só se cura
Em quem há cura.
Troca que apura.
Vai e vem eternos.
Não corra,
Não pare,
Simplesmente ande
Cautelosamente.
Conscientemente.
É, o quê mais importa.
E.

TROVADOR

Da trova ao verso à inspiração, ensejo de transmitir idéias de tristeza e alegria.
Versejar o bem ganho e o perdido.
Comunicar, distrair, ocupar algum espaço, passar o tempo.
Trocar de roupa, mudando o visual, descortinando maneiras de ensinar o belo, o feio, a dor, a fome e tantas outras peraltices desta vida.
Contrastar o meio, iludir a sorte, acertar na sorte, aumentar o corte, estancar o sangue A.

CONSTÂNCIA

A constância é a melhor dissertação dos nossos dias.
Na perseverança e na persistência venceremos os maus pensamentos, que costumeiramente chamamos de tentação.
Inveja e ciúme são as palavras corretas, que penosamente possuem estas entidades, que pensam destruir as entidades felizes.
O preço é doloroso, portanto apiedemo-nos, sem nos abatermos.Queiramos impor, sem impor, através do esforço tranqüilo e constante que evitarão os malefícios que nos afrontam.
Monopólio... é proibido, todos somos e temos que repartir, é a lei.
Previsão é importante, porque prenunciamos os nossos caminhos .
V.

ARTE

Reitero-me em bondade todos os agradecimentos, pelos caminhos que escolhi, estamos na mesma grei. Unamo-nos na paz artística, que nos objetiva neste caminho. Na luz, no clarão e nas sombras coloridas, foram os meus e o seus passos, assim estamos no mesmo túnel da sabedoria!
G.

RECADO

Antigo bilhete, corre léguas para encontrar o seu dono!
Navega, anda, voa pelas cidades, estados, países e continentes.
Movendo estafetas, rebulindo sentimentos e corações, hei-lo em toda parte.
Verbalizados nas bocas santas, como nas maléficas.
No pensamento, cabo telefônico, ou telegráfico.
Tão importante, que moveu Franklin e Marconi.
Moveu padres, pastores, apóstolos, filósofos e tantos outros.
O recado em feitio de recordação, de forma objetiva e subjetiva.
Nos tambores, nas vaquejadas, nas escolas, nos meios de comunicações.
Na sua boca, nas suas mãos, na sua mente, nos seus ouvidos.
Recado, recado óbvio!
Recado cotidiano.
Recado comum.
Recado conversação.
Recado olhar.
Recado falar, pintar, escrever!
Tem dado o seu recado?
O meu está aqui!
R.

OPRÓBRIO

A pessoa triste... por causa da insegurança ou medo...
O medo dói e muito.
Anuncie que o medo dói!
Anuncie que o direito, suposto direito de ter medo, produz o sofrimento!
O medo dói!
O direito de ter inveja, é o direito de ter medo, pois, é uma grande ameaça de ver o irmão possuir alguma coisa, algum bem que poderá incomodar.
O medo dói!
Medo disto e daquilo.
Todos os medos doem!
As amarras das porfias, por causa do medo de perder o direito sobre algo.
O medo dói!
O medo do futuro, na incerteza de perecer.
O medo dói!
O medo de estar perdendo tempo, o medo de não se encontrar, o medo de palmilhar o seu caminho.
O medo dói!
O medo de não ser o maior, o melhor.
O medo dói!
O medo de não reunir força e coragem.
O medo dói!
O medo de não ser belo e inteligente.
O medo dói!
O medo de confessar que tem medo.
O medo dói!
O medo de tudo.
O medo dói!
Somente o amor, o verdadeiro amor, derrotará o medo com a grande arma, a paz.
Quando se ama, deixa-se ser dominado pela paz.
As vezes a paz se apresenta como: ociosa nostalgia ( falsa paz ) porque no âmago está faltando o amor, primo irmão de paciência!
O medo dói!
Dói por se estar dentro do apego, que desmereceu, desqualificou, renunciando o discernimento, portanto, gerando confusão.
Daí o medo dói!
O medo dói!
O medo. Dói! Dói!
J.C.

SITUAÇÕES

Situamo-nos dentro de situações variadas e por assim ser, estamos sempre na expectativa ansiosa.
Por quê?
Portamos estas ansiedades por falta de fé!
Fé é algo que temos de criar dentro de nós, assim como quando criamos algo que vem do íntimo das nossas almas, isto também, podemos comparar com a fé.
Nas lutas, estamos nós a sofrer, por falta deste glorioso dom. Não sabemos esperar na nossa fé com a dosagem certa do ingrediente chamado paciência.
Fé, não é somente fé, ela anda acompanhada do amor e da paciência, mormente se, quiser ter uma fé nos moldes, em que possa se apresentar perto da perfeição.
Nestas situações estão situados, preconceitos e conceitos que imaginamos ser eles corretos e correlatos dentro dos nossos princípios e dos nossos aprendizados.
Situações, resoluções, equações, problemas para resolvermos, combates, embates, intrigas, que nos farão crescer.
No nosso cotidiano, ou diuturnamente, sempre teremos que resolver problemas e, oxalá, tenhamos a capacidade e a clareza para soluções rápidas, pois, será bem melhor para a nossa evolução.
Chegamos até sofrer pelos problemas, somente pela ansiedade, porém, em cada equação a seu tempo, pacientemente teremos sua resolução, por si só.
Não podemos resolver problemas, todos ao mesmo tempo. Há de se haver espera, pois, eles nascem, crescem e morrem e isto, por muito curto ou rápido tempo em que se façam, ainda assim, será feita uma coisa por vez!
Não nos apressemos, quem tem pressa, pode comer quente ou cru.
E nestas situações, a melhor maneira é esperar, pois, nada temos a perder se estamos na eternidade.
Aí entra a fé, esperança, paciência e perseverança, no entanto estas dissociações de palavras não tem muito a ver, pois, se sintetizarmos todas elas, teremos uma somatória igual a fé.
Fé é crer no bom futuro, bem como podemos, confundir com o pessimismo do mau agouro, de um futuro negro, que se fará, quase com a mesma força intensiva!
Portanto, tenhamos fé no que julgarmos bom para nós! Porém, sejamos criteriosos e bom para nós... quer dizer, bom para todos nós! C.
OBSESSÃO
Falsa modéstia, como aquela que conjugamos na primeira pessoa do plural, dizendo:
Meus amigos, quando falamos, escrevemos fazendo isto e aquilo...
Assim perdemos a nossa personalidade, querendo provar que somos modestos.
Nesta perda de autenticidade, conseguimos a hipocrisia ( falsa modéstia ).
Na nossa autenticidade, provamos através da sinceridade, que somos capazes de dizer: Fiz isto e aquilo.
Embora possa soar com certa arrogância aos ouvidos doentios, pois, não temos culpa das enfermidades que afetam as almas dos nossos ouvintes.
Não que não possamos nos expressar em conjunto, mas, da mesma forma poderemos fazê-la unilateralmente.
Tudo é questão de sinceridade com que nos comunicamos.
Obsecadamente, agimos, porém, devemos procurar o sentido, no discernimento das
G.

SOLICITUDE

A solicitude nem sempre é fiel à verdade, pois, ao se salientar um esforço é importante que se tenha a orientação correta deste ato, para que se exima do erro e da ansiedade, que se coloca de pronto e que sempre induz ao juízo falso.
Solicitude de longe é inspiração!
É sim: "colocar a carroça na frente dos burros".
Em qualquer movimento é extremamente importante que se pense, para que este não seja desastroso.
Até nas vibrações existe um diapasão para que sejam controlados os ritmos. Se é que se queira uma boa vibração e que obedeça uma ocorrência inteligente e equilibrada.
A ansiedade não concorre para um bom andamento de um afazer.
Não se iluda com a vontade forçosa, espere a inspiração, esta sim é poderosa e criativa.
Por que querer... por querer?
Veja se, se faz necessária esta vontade, este desejo de querer, pois, se agir sem convicção, nada será feito com inteligência e em conseqüência poderá prejudicar alguém, mesmo sem o devido conhecimento deste prejuízo... será prejuízo!
F.

A MÃO

A mão que segura firme o afago, que outra lhe faz, simplesmente retém a sensação do amor.
Nesta abstração é que vive o verdadeiro sentimento da vida.
Lembranças, lembranças aprovadas, que sobrepõem o pensamento concreto.
Sonho sonhado, impregnado de verdades estranhas, codificadas por símbolos de sentimentos.
Mão amiga, antiga, do alvorecer ao crepuscular da saudade, indelével sente-se sua marca que aleatoriamente se faz fluir em lembranças.
Nos dias pardacentos, nos entremeados dos medos lembra-se dela, a impulsionar seus orientadores conhecimentos, nas pelejas da vida quotidiana.
A quiromancia de pensar, ajuda mnemônica, vagas lembranças que dão forças para recobrar alentos.
Para tudo há remédio, esperança, porque lá está, esta mão abençoada a proteger.
Mão alma, mão sonho, mão indicadora, mão guia, que mostra o bom caminho.
J.

PRESENÇA

Quando estive aqui há algum tempo atrás, sofri, por ver e assistir as vossas aflições, por todos os presentes, que não entenderam o fato ocorrido.
Sofri juntamente convosco, porém, tudo é como a flor da erva, tudo passa.
"Não há bem que sempre dure, nem mal que não se acabe".
Agora, que reine a paz em vossas almas.
C.

CONTEMPLAÇÃO

Estados contemplativos, visões descontraídas, descompromissadas e descortinadas, quase sem responsabilidade, aleatoriamente como uma flor que a cada instante tem o seu crescimento.
Assim é contemplar um sentimento e tirar dele conclusões sem precipitações.
Olhar alheio, concentração absoluta, distanciamento, informalidade, realmente desregrada, despojada do eu, atingindo a totalidade de tudo.
Lança-se o anzol nas águas da sabedoria e se espera o resultado e ela será fisgada.
E qual será a surpresa?
Paciência!
Qualquer bom pescador é paciente e dará tempo ao tempo.
Tudo nasce, cresce e morre.
Esperar o ciclo é a conclusão lógica.
Viver contemplando o próprio passo, passo à passo.
Eis a sabedoria!
V.

COMPULSÃO

Por que essa tempestuosidade?
Pois saiba... o mundo não está se acabando.
Pense bem, não fique afobado.
Relaxe, o que existe para você é apenas o momento.
Nunca esqueça deste recado!
O que existe para você é o momento.
Este, sem dúvida é o grande futuro de todos.
O momento!
Compulsão?
Espere, espere, cuide do agora, agora e com calma, embora as forças contrarias estejam contrariando, pressionando, não saia do ritmo psicológico.
Quem poderá mandar, ordenar, desfazer, impedir naquilo que você pensa?
Somente a sua alma, seu desejo, poderá com certeza fazer isso.
Portanto, siga sem compulsão!
Sempre com a paz, será mais, bem mais lúcido.
T.P.

SEM CAUSA

Não seja obsoleto, faça a observação, analise os fatos.
Fale quando estiver imbuído de certeza, somente assim acertará o alvo da verdade.
O maior tiro nem sempre é o verdadeiro, ou pelo menos nem sempre atinge um final feliz.
Por que atirar a esmo?
Atire quando sua arma for mirada com objetivo certeiro, assim não perderá muito tempo, porque, tempo é tempo, assim como o tamanho do projétil em suas dimensões!
Qualidade é qualidade.
E a quantidade desperdiçada é nada, apenas desperdício!
Um segundo pode ser eterno.
Pode-se ganhar ou perder, em um segundo.
Certificado disto, achará o sucesso de muitos, poucos, que assim o conseguiram em suas vidas de várias vidas.
Vida é vida em seus segundos infinitos.
C.D.

EU

Eu, sou eu?
Quem és tu?
Seremos nós?
Sim seremos nós!
Aqui está o princípio de tudo!
Constatação dos limiares ocultos.
Os tolos não pensam, agem baralhadamente e sempre, teimam em agir.
Assim é o homem, simplesmente o homem, aquele que não intui, nem deduz nada, fazendo segundo seus simples desejos de saciar o insaciável.
Estes custarão muito a chegar ao descanso, trabalharão, trabalharão, porém, não chegarão tão cedo ao descanso, pois, não sabem que, no egoísmo não chegarão a nada.
Eles são EUS e não... nós!
Esperemo-nos nunca voltarmos a ser EUS!
Quem ler estas palavras, que entenda os ditos do espírito universal.
S.P

EXPECTATIVA

Por que ficais na expectativa, e armado até aos dentes?
Sabeis pois, que essa atitude não passa de medo!
Se soltais, estareis livres das amarras, que vós mesmos vos amarrais.
É bom que seja assim , para que um dia conheçais a liberdade, mas façais deste dia o hoje em que viveis, para apressardes esta tão almejada magnitude de libertação.
Quando estiverdes livres, sereis muito mais útil aos homens, vossos irmãos!
Procedais sem medo algum, pois, somente este, vos impede de fazer as belas e boas coisas do espírito, porém com medo, será de acordo com o vosso sentimento medíocre com que agis no momento.
Sejais sábio, professando a humildade, no reconhecimento de que tudo é possível através da fé, que encherá o vosso coração de alegria e vontade de produzir o bem imaculado e livre das mesquinharias desta vida.
Tenhais a verdade dentro de vós e esta vos libertará de todo o medo.
Medo que impede, formando enormes barreiras no vosso caminho!
Não fiqueis nessa expectativa e que o amor e a paz se apossem de vós! S.
SEPARATISMO
É muito triste este instante para aquele que não encontrou a preparação para este momento.
Quando se está preparado, é uma enorme alegria, tendo em conta que aprendemos pela vida toda, que um dia isso acontecerá e de várias maneiras.
Em todo segundo tem alguém indo e vindo, é assim que acontece com os dias e as noites, como uma grande lembrança que devemos cultivar, pois, o mesmo acontecerá com as nossas vidas.
Não se entristeça, os que ficam, um dia também irão!
Se você gostar muito de alguém, essa afinidade estará de braços abertos a esperá-lo, enlace que é sempre fiel dos encontros de atrações, pois, o igual será atraído pelo igual.
Somente assim, existirá harmonia.
Aos que ficarem, também terão os iguais para saudá-los, bem como, aos que partirem.
Quando aprender a realidade virtual cósmica, perceberá que esta realidade de pessoas ocultas, com certeza é melhor que a dos seus entes mais próximos.
Não se iluda, porque, também existem aquelas pessoas que não tendo muito conhecimento, pensando estarem agindo de maneira correta, acabam atrapalhando seu próprio ensejo de fazer o bem.
Com todos os percalços, que esta vida se nos oferece, mas, mesmo assim, a grande tendência imutável dos acontecimentos, fará o ajuste necessário, para que tudo se afine e se harmonize.
Sem mais delongas, o separatismo.
Adeus.
C.

SIM

O sim, é algo fantástico e impressionante, é a maior afirmação positiva!
É como a "fé, remove montanhas".
Esta palavra é mágica!
Sim, é ânimo de renovadora força.
Ninguém gosta de ouvir o não, mesmo na sua mais integrante mentira, não se aceita o não!
O sim, sinceramente é muito poderoso, pois, concretiza o ideal.
Sim, é vibração de energia positiva.
O não... é pálido, sem movimento, retrógrado, sem vida e sem produtividade.
Sim e não, se completam.
O não, somente na mais radical necessidade!
Sim para o bem, ou, para o mal se transformar em bem.
T.C.

JÓIA

Jóia, é o que se traduz em amor.
A maior frase, conhecida pelo homem.
Esta jóia rara, é conhecida desde os tempos remotos, porém, é usada para benefício próprio, portanto, deixando de ser uma jóia, passando a simples bijuteria de lata.
Esta jóia é para presente e deve ser doada com o maior prazer e espontaneidade, agora sim, é o verdadeiro amor.
Sejamos amantes, no sentido mais puro da palavra.
É difícil, possuirmos esta jóia, é como a pérola, carece de um grande cultivo.
F.M.

PERNA DE PAU

Pensas andar corretamente, mas manquejas demais.
Só os cegos, não enxergam os teus passos.
Até os som dos teus passos, acusam uma disritmia, que indica que os teus passos estão descompassados no espaço!
Sejas, modesto em querer melhorar os teus passos.
Poderás, andar, com os poderes da cura, da tua espiritualidade.
Ao estimares o teu próximo e retirando-te do egoísmo, assim poderás andar corretamente.
M.

DECÊNCIA

A decência é não provocar escândalo, perante as pessoas.
Um escândalo pode abalar a fé das criaturas.
A indecência pode empurrar seus irmãos para o abismo.
Nas quedas sempre estão as colisões, as fraturas e a dor, e pior é a saída desse abismo.
Cair é fácil, o difícil é se levantar e emergir-se do abismo.
Escândalo, provoca regozijo e dor, alguns ficam felizes e outros, confusos sofrem por perderem a fé.
A fragilidade não importa aos que querem ser sábios.
A jovialidade da sinceridade, é a estética do bem fazer. No bem, encontra-se a verdadeira decência.
G.

TENDÊNCIA

Tendência da fortificação do espírito, quanto, mais se dedicar em fortalecer a alma através dos bons pensamentos mais forte ela se tornará.
Água e óleo não se misturam, bem e mal, ídem, pois, quanto mais boas são as obras, mais interesse terá nelas.
Assim é e será, atrairá mais e mais o bem e este é imensurável.
Esta prática se tornará de simplicidade tal, que será como trocar uma blusa, tomar um simples banho, ingerir uma refeição, ou seja, como se fosse uma necessidade básica, fisiológica, porém, neste caso, troca-se fisiológica por espiritual.
O seu prazer será muito intenso na propensão abençoada para com o bem.
Fazer o bem, não é êxtase, a empolgação de se sair empoladamente atrás de praticá-lo e, sim, deixar fluí-lo de forma normal e pacificante, como o mais puro e real de todos os prazeres.
O grande bem, traduzido na paz!
T.

EPIDERME

Quase inerme.
És tu, óh! homem.
Sua epiderme do astral
É como a de um paquiderme.
Não continue inerme,
Saia para o temporal.
A epidemia da sua epiderme,
Carece de cura e não é
Escondendo-se como um berne
Que será um cerne.
Saia deste casulo e será
Saudável, ao que nisto concerne.
A luta faz parte da arte,
Estandarte da sorte, da vida e da morte,
Do Sul ao Norte, haverá luta,
Somente sendo az,
Encontrará a paz.
Pois, uma da outra faz parte.
Esta contradita verdade paradoxal,
Não é insalubre.
A vida deve estar contida
No açúcar e sal.
Nem insípida,
Nem muito adocicada.
Estável!
G.

TEMPORAL

Aí vem ele.
Desraigando com sua bonança.
A esperança é a última que morre,
Aí vem ele.
O povo corre arrasado.
Malgrado esforço.
Ele varre, derruba e devasta,
O homem nesta vastidão
Pensa dominar o dominador.
O povo gosta de emoções e dor:
Faz apologia, como elogio:
Depois dele, vem a bonança.
Crianças na crença de construir
O tempo.
Este, porém, vem como adulto.
A chutar suas construções de areia,
Que nesta área foram erguidas em
Lugar árido.
Este temporal é atemporal,
Surgindo invisível do nada,
Abanando a cauda deixa o povo
Triste para depois alegrá-lo com sua
Bonança.
O temporal sempre traz a esperança!
G.

AMBIGÜIDADES FRIAS

Gelo, geléia sólida.
Geralmente solitária.
Nos pólos, extrapolando poder.
Podendo dar vida ou destruir.
Força pacífica.
Mar martelando marés.
Do Índico ao Pacífico.
Pacificando vidas.
Derribando chalés.
Seres de xales.
Tomando chás.
Oxalá, voltem das neves.
Deslizando em seus esquis.
Voando como esquilos,
Esquálidos.
Sobem e descem.
Aparecem e desaparecem.
Frios, como calorosas quermesses.
Tristes ou alegres,
Incandescentes e gélidos.
Assim é o homem,
Sem saber o que merece.
À procura de liberdade,
Se soltam em saltos,
Sobre o anil alvo.
Nem salvo do alvo,
Do novo alvorecer, alvejado.
G.

CICERONE DA VERDADE

Saiu o implacável enviado, levando consigo a verdade, espargindo-a sobre os homens e também mulheres, especialmente para mostrar o seu lado feminino.
Pelas estradas empoeiradas, chegou até asnear algumas besteiras, pensando serem verdades, porém, oficiosas, longe da oficial.
Neste ofício de estafeta, na entrega rápida e ansiosa das verdadeiras verdades, deixou cair muitas mentiras.
Andou, voou, velejou, neste esforço incontido, através dos séculos, acabou comprando para si os direitos autorais de editar "verdades".
Fez da verdade um grande negócio de mentiras, usando, aparelhos sofisticados de comunicações em massa.Enriqueceu neste turismo de passear em longínquas viagens de negócios, passeios infindáveis, porém, lucrativos.
Esquecendo-se de si, o cicerone divagou no estertor da sua exterioridade unilateral.
Terá de voltar, sem dúvidas, o cicerone voltará, porém tarde, pois, deu um grande devolteio, em sua falta de visão, foi um bom guia pelos desertos de ilusões, que esta vida está pronta a oferecer àqueles cicerones da moeda nacional.
A viagem infinita o chama para a longa e micro caminhada eterna. E você cicerone, que guiou cegamente seus irmãos, agora terá de voltar para esta grande viagem interior, com todos os seus turistas.
Não pôde fazer isto antes, pela sua cegueira.
Retorne, para recomeçar novos endereços eternos.
G.

LITERATO

Li literatura, literalmente.
Liberdade de ler, sim, porém, importar-se sobre o que lê.
Vidas e biografias, atitudes implacáveis, feitos gloriosos, pois, tudo isto, são fatos corriqueiros do cotidiano humano, mas, tudo não passa de coisas ínfimas e passageiras.
Lemos e aprendemos, separando ensinos que nos interessam, para uma evolução.
Somente com o passar do tempo, em que alcançarmos a maturidade é, que percebemos o quanto não nos importam estes fatos, são tão insignificantes e pequenos, como estes que presenciamos neste presente momento.
Tudo se nos parecerá ridículo, após, progredirmos, porém, tudo faz parte de todos e não desprezemos nenhum momento da eternidade.
Sendo que a roupa que se nos faz rota no presente, estará sendo usada por muitos dos nossos irmãos.
G.

ESPERANTO

Esta é a língua que toca simbolicamente a forma universal de se comunicar com Deus.
Esta é a linguagem que todos falaremos através da nossa atitude, pois, só assim, neste idioma como símbolo comum seremos unos.
Falar com o corpo, com os braços, olhos e atos, nesta igualdade comunicativa, assim nos entenderemos.
Não acaba aqui, neste idioma, pois, sempre restarão os dialetos, nada pode ser tão igual, seria vulnerável ao desenvolvimento eterno.
Nesta eterna maneira evolutiva, sem dúvida, falaremos muitas línguas, porém, aí estará o esperanto, à nossa disposição, para que façamo-nos entender.
Este diálogo é como qualquer idioma, não passando de mais uma das metáforas eternas, como fórmula matemática atrás da sua equação exata. Seria realmente exata?
Talvez não, ou com certeza não! Como pureza, fidelidade e exatidão do esperanto, esperança de simplificar o universo.
Teremos de trabalhar sempre, simplificando ou não, não haverá desemprego, jamais estaremos sem trabalho, pois, este é inerente à linguagem de cada um.
G.

NAVEGANTE

O navegante velejava errante, singrando os mares com suas marés e turbulências, achando-se numa solicitude insólita.
Nesta solitude, pensou estar realmente só, apesar de seus astrolábios, conjeturou consigo mesmo, estar definitivamente só e perdido.
As calmarias e as tempestades eram suas amigas inseparáveis, na infinita planície, ora azulada, ora verdejante como uma grande vegetação.
Quando não, mirava o azul celeste, salpicado de gaivotas.
Querelava consigo mesmo e muito, diuturnamente e assim passavam-se os dias, que lhe traziam às vezes muita tranqüilidade e, outras... nostalgias com seus sentimentos embriagantes de seus ancestrais prazeres.
Num certo dia em que sua nave aquática deslizava, quase estática, extático em seus pensamentos percebeu que nunca esteve só, mas, a todo instante dialogava e projetava seus ideais com seus companheiros de viagens, conhecidos por anjos.
G.

À CATA DE IDÉIAS

Pensou o filósofo, com os dedos formando um pequeno cacho embutido sobre o queixo, com o seu peculiar furo que lhe traz o charme.
De que servirão estes pensamentos?
Pois... Sr. Filósofo, sem eles jamais seria você o que é! Certamente não haveriam os cientistas nem os artistas e tampouco a humanidade.
Continue sempre à cata de idéias, mesmo porque, não está em você o grande fato de pensar, as idéias virão incontinenti.
Na cata do lixo por exemplo, sem o menor esforço, existem as idéias para que sempre haja o bom lixeiro profissional, bem como, em qualquer movimento que move o ser humano.
O simples movimento de emborcar o queixo charmoso na mão leve e lisa, o filósofo pensa e, quem não o é, também pensa!
Pensar é orar .
Pensar é pedir.
Pensar é agradecer.
Pensar é alegrar.
Pensar é o bem e o mal.
Neste polinômio encontra-se o caminho do homem, ele se fará por si só, decidirá o seu destino.
Isto é, por seus próprios pensamentos!
Pois, ele o homem, vem nimbado de livre-arbítrio!
T.

POEMA

Quantas vezes não se ouviu
Estas cinco letras,
São tantas rimas,
Tantas cismas.
Alguém riu!
Porém o poeta
É infinito.
Quanto às rimas,
Cantares e louvores,
Como os de Salomão,
Com tantos sins e nãos.
Santos e infratores.
Lobos com vestes alvas.
Cordeiros calmos.
Paredes caiadas.
Inocentes presenças,
Interiores... entulhos.
Eis as sentenças,
É horrível pensar ser,
Sabendo que não é!
Sepulcro caiado
Branco e belo!
Como aquele que é
Possuidor de um intestino.
Belo destino!
F.

PASSE POR CIMA

Seja um trator, passe por cima, sem dúvida.
Não pasme, nem se atemorize, este é o seu dever!
Quantas formigas esmagou hoje?
Quantos insetos, moscas, pernilongos, você destruiu neste dia, voluntário, ou inocentemente?
Não se torne preocupado, pois, é assim que vem acontecendo por alguns poucos milhões de anos.
Sim, não tenha medo, que o faz perder seu tempo com coisas que não tem o menor controle.
Não se sinta culpado, caminhando como uma grande máquina, que ao construir também destroça, este é o seu serviço e o faça com muito amor e carinho.
Não poderá impedir que as aves construam seus ninhos pelos penhascos desta vida.
Quanto maior sua consciência, maior ainda será o seu ajuizamento.
Será julgado pelos pequenos insetos?
Não... existem coisas mais importantes que os seus pobres pensamentos, cresça para sair deste plano, pois, sabe que não passa de um ínfimo inseto, que poderá ser esmagado a qualquer instante pela natureza a quem gostamos de chamá-la, Mãe.
Passe por cima, porém, com humildade!
S.

A CARRUAGEM

Lá vem ela, vejo belos cavalos a puxá-la.
Quem vem dentro?
Alguns viajantes nobres, ou serão negociantes bem sucedidos?
Quem sabe?
Podem ser pessoas bem apessoadas, talvez, lindas donzelas, alegres ou tristes.
O que estarão pensando?
No aconchegante assento almofadado em veludo à espera de encontrar o bem amado cavalheiro?
Quem sabe?
Quem vê carruagem, não vê coração!
Enquanto os cães ladram ela passa!
Ao longe já se vai!
Mitológica e homérica visão.
Quais são os desígnios destes ambulantes, eternos viajantes?
E os corcéis atrelados entre si, tal qual seus tripulantes.
Fiquei pensando muito sobre a tal visão, porém, soube que ela desapareceu totalmente, não sei bem se de uma só vez, ou separadamente.
Assim o sol nasceu para todos!
O cão ladrou e nós passamos, mais uma vez!
L.

ESPÉCIE

Esperma que permanece, natureza nobre que sempre prevalece.
O tempo passa e ela cresce, parece nunca se extinguir.
Aumento constante, que enaltece, são números incontáveis, que contam histórias.
Quantas almas, quantos corpos que compõem os universos, que continuam a produzir espécies.
Esperamos... metamorfoseando vidas, morrendo para as mortes, vivendo para as vidas.
A esperança é de se viver, ora como espermas, ora como "inteligência maior".
Sonhos e sonos, sempre formando e se transformando, ou até mesmo formados.
Aprendizados eternos.
Em termos de ternuras.
Parágrafos de tempo em branco, significando descansos, pois, advirão sempre novos trabalhos.
O trabalho dignifica a espécie.
O descanso é fase de maior lucidez daquilo que se produz, luz que ilumina e tira as diferenças, promovendo grandes aprendizados, fase própria da criação.
A espécie acerta e também erra, às vezes pelo esforço de mera conclusão de seu trabalho, porém, com a fadiga vem o descanso inevitavelmente e logo após, a lucidez do bom ou mau trabalho, mas resta também à espécie: uma indescritível imperfeição perfeita!
Quem tem paciência, pertinência e pertinácia para pensar, entenda!
G.G.

PRAIA AZUL

Embevecida de gaivotas, que coalhavam os ares, planando no infinito azul do céu.
Peixes faziam outro tanto nas águas transparentes do oceano que, faziam conivência com aquelas areias.
De quando em vez, atracavam numa de suas praias, denominada pelos atracantes, de: Azul, cujo motivo para este nome, eram as araras que ora habitavam o local purificado por Deus. Porém, ali chegavam os famintos lobos dos mares carregados de saques e de runs.
Homens alegres e fanfarrões, mas, amargos, como qualquer marujo de grandes e modernas fragatas.
Começava a poluição do paraíso azul.
Aquele lugar soberbo e glorioso, esteve sempre de braços abertos na receptividade de animais, bem como de gente-traficantes. Dessas que trafegam sem fixarem moradas, apenas trafegam sob seus tráficos, até mesmo o de seres humanos, à procura da felicidade, tripudiando suas inteligentes idéias de "paz". Pois, passaram centenas de vezes pela Praia Azul, batizando-a por este belo nome e nem sequer perceberam o que nela havia... Sua eterna riqueza de harmonia.
Os piratas querem mais, muitos mais, tanto mais que, nem mesmo medem e nem podem medir seus desejos.
Cuidado... que eles ainda existem e estão à espreita!
Já pensou nos nossos governantes?
Até mesmo no "amigo mais sincero" que está ao seu lado?
G.

ALIANÇA

Aliança é o pacto que afiança a recíproca confiança.
É na esperança, perseverança e resistência que se torna incólume a beleza desta faiança.
Meritoriamente este enlace se fortalece sem o engodo da maldade, se as partes forem quase iguais nas suas inocências.
Aí está a ciência duradoura de uma união rara, porém, forte em suas intenções intensas.
Pactos de prosas, que se concretizam em feitos concretos, que produzem bons frutos, contanto que se conserve a inocência das partes. Pois, na partilha de uma gerência social não é possível, que divisões não sejam compostas de algumas dízimas periódicas, portanto, nada sendo igualitário, alguém terá de repor seus prejuízos pela tolerância, mesmo que este seja pequeno para não ser notado.
As uniões não são alianças do mesmo naipe, porém, melhor é conseguir pouco através da união, do que nada se obter, solitariamente.
J. T.

SEDUÇÃO

Pensar é necessário, porém, intuir é muito mais lógico. Se pensar é praticar e fundir experiências, deixar fluir é usar muito mais experiências múltiplas e sem esforço.
Articular fatos equacionando problemas, ordenar através da inspiração é se elevar aos deuses, que graciosamente se darão em amor, alegria e grande regozijo e suas experiências estarão presente em favor do pensamento intuitivo.
Portanto, eis uma orientação de meditação e relaxamento profundo, que indubitavelmente resolverão problemas, com a sabedoria necessária.
É somente se entregar aos mais suaves e saudáveis pensamentos, e sem nenhum tipo de fobia, com certeza e paz, tudo se encaixará, como a própria natureza o faz com as plantas e os animais, sincronizando os seus respectivos movimentos vitais.
Assim seja!
Assim esteja!
G. S.

MENSAGEM DE UM PARENTE

Estivemos em pouco contato fisicamente, porém, no astral estivemos muito mais próximos por causa cármica e por não termos a devida consciência, porque assim se fazia necessário.
Chegará a hora em que teremos de saber muito do que fomos, para sentirmos a verdadeira força e plenitude do que somos na eternidade.
Esta é uma mensagem de exortação, pois, tem ela a finalidade de imprimir o código da grande liberdade, que deverá libertar-nos de todos os vínculos que interceptam o nosso caminho.
Esta mensagem é para que saibam que somos infinitos e por este verdadeiro motivo, temos que equilibrar emoções para alcançarmos a paz, palavra esta, que todos nós não cansamos de repeti-la, é nela que esta a culminância de toda a bem-aventurança.
Agora, deixo a minha paz.
F.F.

VOCÊ PRECISA DE PAZ!

Preste atenção nos seus pensamentos, eles são férteis, mas, dissimulados!
Guie-se analisando seus modos, suas atitudes, colocando-se nos lugares dos seus irmãos.
Aqui não vai nenhuma crítica, pois, somos todos da mesma estirpe, da mesma cepa, portanto, o que estou admoestado-lhe, serve a todos nós.
Aquilo que você muito deseja, porém, não consegue na sua pouca vontade, não é impossível, somente depende de algum esforço.
Você se ilude, porque pensa ser essa a forma mais fácil de viver, mas, na realidade é a mais difícil e desagradável maneira de porfiar o "bom caminho".
Considere seus familiares, bem como, seus semelhantes em geral.
Tenha consciência dos seus desejos, no que possa tanger aos seus irmãos.
Deseje ardentemente o bem!
Saia desse engodo, que você acha tão pequeno, pois, o que pode ser pequeno hoje, tornar-se-á gigante no porvir.
A ciência acha que para se ser feliz, ainda é necessário possuir, praticar e obter coisas tacanhas, como assim agem alguns dos seus "amigos".
Tome uma atitude, cultivando o amor; ame, ame, ame...
Amar é, ser sábio, é ter consciência do bem!
Não continue a se fazer de desentendido, pois, estará a se enganar, dentro da mais absurda hipocrisia!
Assim, meu querido irmão, falo em nome de todos nossos assistentes espirituais.
Sentimos por você, como se fôssemos o próprio! E pedimos em nome do amor universal que, preste muita atenção aos seus pensamentos.
E desejamos a você o maior atributo de felicidade!
Q.P.

FRIGIDEZ

Sinto frio, desaquecida de amor!
O frio queima como a mais ardente chama, que me chama para o lado que não quero ir.
Tenho que ir, tenho que passar por este processo depurativo e que esse fato sirva de exemplo e lição a todos que estejam lendo estes meus garranchos desesperados.
Você talvez, já tenha passado por este mesmo processo, portanto, considere-se feliz e continue alegremente a sua jornada.
Estou começando a entender que a grande sabedoria é o desejo de amar, sim, o desejo é a própria intenção, conquanto, esse desejo indica a inocência da grande sabedoria.
Estando livre dos maus desejos, estará repleto de todos os bens, sem o menor esforço.
Esta mensagem, creia-me, é muito mais para mim, ou seja, no alívio desta minha transação, levantando ânimos, aliviando dores.
Assim tenho a grande esperança de chegar em lugares melhores .
Que a paz proteja seus corações! E.C.

TOLERÂNCIA

O que é tolerar?
Tolerar é se portar como se estivesse nos primórdios dos degraus evolutivos, nos primeiros passos do aprendizado cósmico.
- Pois, quem é você?
- Pensa, estar avantajadamente à frente dos seus irmãos?
- Por que pensa em vantagens?
- Pois, deve entender que é, o próprio irmão nos primeiros passos da evolução.
O professor só se faz aprender, ao ensinar seus alunos e não faz nada mais ou menos que a sua obrigação.
Portanto, essa jactância é totalmente desfavorável à sua evolução espiritual.
Somente quando eliminar esses baixos sentimentos, que não têm nenhum valor, é que poderá ver o quanto é mesquinho, pobre e bobo, por concorrer por longo tempo consigo mesmo.
Se, você é a mesma matéria plasmada e representada no seu irmão, então... não há nenhum motivo para essa concorrência bisonha!
Sentimentos tolos, são esses da miséria humana, na perda de tempo, impedindo a evolução do seu semelhante.
Pois, está a impedir a si próprio.
Se, analisar o quão bom é, ter o seu irmão em alta, do ponto de vista, econômico e de saúde física, verá que, este não o molestará em pedir alguma coisa emprestada, ou até mesmo um socorro médico etc...
Assim sendo, você estará livre de alguns dissabores provocados pela sua ignominiosa ignorância, no estertor da sua mediocridade.
Seja sábio desejando o bem maior do seu próximo, que o agradecerá refletindo como se fosse um refletor ou espelho, retornando esse desejo em doses duplicadas a você o emanador do grande bem.
Nunca se iluda, o bem que desejar retornará, bem como, o mal.
Se quiser a felicidade, deseje-a ardentemente ao seu irmão.
É dessa forma que estas energias caminham sempre, procurando o seu igual.
Seja o receptor da sua própria dádiva de desejos!
J.A.

LASTIMÁVEL RETORNO

Eu José, sou meio amargo, pelo simples fato de que em breve retornarei, tenho consciência desta necessidade e, por muito pouco deixei escapar a oportunidade de ser um completista. Que pena!
Na realidade o que me faz amargo é este simples fato.
Vocês devem avaliar que, quando se tem plena convicção dos fatos e tropeçando-se neles, o singelo ato de saber e ver a nossa burrice, nos traz a grande dor de se estar amargurado.
Desde então, peço-lhes as mais sinceras desculpas e firmo-me com as mais contundentes admoestações: enxerguem, sintam e não capitulem, para evitar este estado emocional, pelo que estou passando momentaneamente.
Quero esclarecer também, que este dissabor é momentâneo, passageiro e isto muito me conforta.
Tenho cutucado este querido escrevente, mas, devo ter a devida paciência para poder expor o meu aprendizado e este, faz parte da minha próxima reencarnação.
Na chispa sagrada da sabedoria me elevo e inspiro-me para saldar em resgates cármicos, através das palavras escritas, no afã de me doar por completo, na felicidade de todos vocês.
Meditar, em projeções é preciso, estamos dizendo isto em conjunto com outros bons orientadores espirituais. Projetar com consciência é volitar deslizando no desapego e na mais completa inocência da sabedoria impoluta da paz.
Escrevemos de maneira intuitiva, deixando que, a nossa mente discorra sem maiores críticas, somente tomando o devido cuidado de estarmos de pensamentos puros, ou seja: pensamos estar puros neste momento solene de escrever.
Se deixarmos fluir, como verdadeiros instrumentos, sem máculas, teremos o grande e verdadeiro prazer de ver anotados os melhores ensinamentos experimentados pelos grandes mestres-mentores que viveram tais fatos em si próprios.
No astral tudo é possível, são dimensões, que tentam traduzir a mente humana: Eternidade, Deus e tantos planos infinitos.
Nesta cosmologia estão segregados formas energéticas e, que já falamos de tal diversidade indescritível.
Nos dias que advirão na eternidade, então, chegaremos às surpresas dessas energias ocultas.
Transcenderemos os nossos parcos conhecimentos para a amplitude dos recursos astrais.
Por que a maioria não entende a morte orgásmica?
Por que o medo dessa transição?
Por que, morte orgásmica?
Um dia ainda vocês saberão!
J.

ALGUÉM QUE JÁ ESCREVEU

Já fui escritor-poeta, por assim dizer, nasci em berço esplêndido, estive bem acomodado, com minha pena quero me fazer claro: pena de escrever!
Agora longe dos papéis, só me restam os pensamentos, pois, deles, os papéis não necessito mais. Porém, estou sempre pronto para transmitir poesias e poemas, no auxílio aos meus irmãos.
É hora do choro.
É hora da alegria.
Em coro, cantoria...
Poesia sem desdouro.
Riqueza, que ouro!
Ora, ora, beleza.
Estouro, fascínio.
Hora para coisas.
Nem tanto ouro,
Nem tanto choro.
Experiências, apenas armaduras para as guerras, caminhadas sem fim, é assim, é assim, queiramos ou não, será sempre assim, pelo menos até onde temos conhecimento.
Os maus momentos são transitórios, portanto, não se desespere, tudo passa como nuvem de fumaça.
Matéria, algo que a traça "traça" e a ferrugem corroe.
Tudo passa ligeiro, é passageiro, mesmo que dure uma grande soma de milênios, bem como, de dinheiro.
Têm situações que nem espaço e dinheiro resolvem.
Não é exatamente do mundo em que vive que procede estes ensinamentos?
Estará sempre partindo!
Seja um viajante alegre, entendendo que este é o nosso e naturalmente o seu caminho.
Andei decepcionado com meus irmãos, mas, descobri que, também havia decepcionado meus outros irmãos, quiçá, tenham-me perdoado.
Decepção pode ser pela atitude, pela postura, capacidade e até pela beleza de alguém.
Estou pouco inspirado, num esforço profundo tento entregar-me às escritas.
Portanto, paciência eu lhes peço que tenham.
Apesar da falta de inspiração, estou muito feliz pela tentativa de falar, transmitindo alguma coisa que possa se encaixar em alguma lacuna, que esteja necessitando de algum consolo tapa-buraco.
O diálogo comedido, equilibrado, é o alimento da alma.
Continue o bom papo, pois, ainda é o seu melhor meio de comunicação!
Seja manso e humilde, resguardando-se do mal, procurando agradar seus ouvintes e não esquecendo-se da sinceridade.
Assim, caminhemos todos na sendo do amor!
G.

PASME

Partir ou ficar, são dois motes do mesmo tamanho, porém, trazem consigo diferentes sentimentos do condicionamento humano.
Quem gosta da separação de um ente querido?
Quem se sente conformado ao estar ao lado doloroso do inimigo a lhe propulsionar o sofrimento?
Partir, em duplo sentido este verbo pode partir corações! Pode-se partir para bem longe, ou para nunca mais.
E que importância tem estes acontecimentos? Pois, aos poucos, estamos partindo ou ficando.
Apenas, vemos o que pensamos ver.
Quem viveu longos anos ao lado de alguém, pôde ver claramente, como esta pessoa sofreu metamorfoses profundas e se apercebeu de que tudo estava mudado, e mudando, pois ele próprio e seus sentimentos, já não eram os mesmos.
Portanto, partir ou ficar, têm quase o mesmo peso, pois, tanto pode-se ficar triste ou alegre.
Viver o momento que se eterniza, à vezes é menos ou mais doloroso e eficaz no sofrimento.
Sortilégios são as boas formas de entender os motivos dos fatos na nossa vivência.
Transmito-lhes minha paz! S.P.

PÁTRIA

Almejada pátria.
Nem patriota eu sou!
Onde estiver sou cidadão!
Viandante universal.
Mesmo estando parado,
Estarei em movimentos eternos!
Queira, ou não,
Sempre assim será.
Morreu seu gato!
Que pena!
Um dia morrerá
Você também.
Portanto, está empatado,
Todos seguiremos o mesmo caminho!
Esteja sempre em alegria.
Z. B.

PRECIOSIDADE

É a preciosidade que me refiro, bem como, qualquer pessoa, identidade, que jamais se perderá ao pó do desconhecido.
Pois, o trabalho é santo e oportuno, sendo que poucos chegam a este conhecimento, embora sejam identidades identificáveis.
Então não perca mais tempo, tanto você como os demais que o rodeiam estão bem preparados para exercerem o mestrado espiritual.
Bata nos seus atabaques, que tangerão sabedoria, coisa rara nessa terra de mortais, que com tantas reencarnações quase se imortaliza na mortalidade.
Seja sábio no amor!
Seja hospedeiro do amor, porque ao fazer isso estará hospedando anjos!
Seja cordial!
Seja humilde!
Seja bondoso!
Seja paciente!
Seja discípulo!
E... depois será precioso a si mesmo, podendo entender o quanto terá ainda para representar alguma coisa.
Pedra angular da esquina, como disse o profeta e nela muitos se iluminarão e muitos tropeçarão, porém, esta é a sua missão.
Pense, rumine suas idéias a respeito e depois tome a devida decisão.
Há sempre de chegar, demoradamente ou rapidamente, porque já, há muito, você foi escolhido.
Não capitule, vá em frente, muitos precisam de você e você precisa de muitos.
Somente ajudando, será ajudado!
Palavras singelas, sempre repetidas, mas, por inacreditável que seja, é assim mesmo, velhas recordações de frases, que nos ensinam a todos.
Vidas cíclicas, para podermos decorar mesmo, seus atos, fatos e efeitos.
O sol nasce e se põe trezentos e sessenta e cinco dias por ano, numa repetição... numa repetição fantástica, ledo engano, a cada passo, pisa-se em lugares totalmente diferentes mesmo que se ande em círculos.
Estas palavras são para que você jamais se canse, pois, o que parece igual a você, sempre é e será totalmente diferente.
Você a cada segundo não é o mesmo!
Às vezes, cansado enjoa da vida e nessa perfídia, pensa em partir, mas, não seja intolerante, pois, constantemente velamos por você com a maior tolerância, regozijando-nos no amor.
O amor tudo crê, tudo suporta etc...
Você já leu estas palavras!
Agora se alegre na feliz tarefa de passar a paz, o amor e consequentemente a cura da alma e do corpo do seu irmão.
Cura discreta, sem público, pois, não precisa provar nada a ninguém.
Irmão querido, que a paz toque profundamente o seu coração.
M.C.

CORTESIA

Em nome de Fulano, entidade transladada e que está sob nossa égide. Estando bem, se preparando para uma maior conscientização. Manda este recado por seu mentor:
Estou bem, não se preocupem com aquilo que vocês imaginam triste e de grande sofrimento.
Muitas dificuldades enfrentamos nessa vida que deixamos, porém, nesta também, tive problemas de compreensão, no entendimento de como proceder aqui neste local, mas, com ajuda dos experientes irmãos, que nos mostram os nossos caminhos, tudo se encaixou na mais perfeita ordem.
Portanto, estou preso num estágio que me permite pouco acesso por enquanto, mas, Gertrudes minha dileta irmã e amparadora fala por mim.
Nesses dias difíceis, peço a vocês que não provoquem nenhum motivo, cortando o mal pela raiz, motivo este, de desigualdade humana.
Para que todos sejam felizes, entendam que essa vida é de vicissitudes e aprendizados constantes. Vocês devem olhar e perceber a luta dos seus semelhantes e verão que não estão sozinhos.
Não se perturbem, sejam felizes na nossa paz!
G.

BEATITUDE

Beatitude é um sentimento mesmificado, trazendo um estado de alma ao beato, que se engana na sua santidade. Ninguém é mais santo que outro na sua essência!
Nascemos iguais, despidos e com as mesmas oportunidades de evolução.
Portanto, o mais importante é deixarmos essa vaidade, que beatifica apenas o nosso ego.
Na mansidão infantil d`alma devemos permanecer, sem aquela jactância que engoda nosso ser maior, que é a nossa alma.
Somos o que somos na prática, mesmo porque, alguém só se faz alguém, na prática! Teoria é muito bom quando se transforma em prática!
O orgulho da beatitude é tão pesado, que acaba quebrando o degrau da evolução, afastando-nos para a estabilização paralisante da nossa evolução.
A beatitude que se encontra normalmente, é apenas um marca-passos emitindo numa constância o mesmo som que enerva e satura o beato.
O universo está constantemente em evolução, portanto... somos suas partículas e não devemos rebelarmo-nos contra esta lei.
Caminhemos com naturalidade, que nos trará uma alegria que ainda não conhecemos, que é a alegria da soberba sabedoria.
M.L.

PLASTICIDADE

O belo, somente é belo aos olhos de quem o vê!
Se você enxerga belo, então, para você é belo!
A coruja, com certeza acha a sua cria muito bela.
Então ninguém é feio, pois, todas as panelas têm suas tampas.
Não se sinta desprezado, nem desanime, porque, tem o seu valor, o seu lugar está reservado, não se menospreze.
Anda triste, alheio, ao léu, pois, está enganado, sempre tem e terá quem o ame.
Qualquer criança se emocionará ao lhe dar e receber carinho.
Um animal, ao encontrá-lo, se regozijará em vê-lo.
Julga-se muito feio pelo seu interior, pois, não chore o leite derramado, olhe para frente, com certeza tem muito trabalho benfazejo lhe esperando, lute fazendo o bem e, então se sentirá mui belo.
Todos temos para dar, sempre terá alguém com menos, que nós.
Você tem a grande beleza etérea e eterna, que sempre perdura no seu coração.
Seja feliz, experimente se doar entregando-se ao bem, ajudando quem precisa de uma boa palavra, um conselho, que poderá elevar seu irmão ao mais alto estado de alegria.
Muitas vidas são salvas através das boas palavras, que fortalecem e enobrecem o abatido, que no seu desespero insiste contra à própria vida.
Não se turbe, pois, sempre terá alguém que o ame.
L.A.

MISERICÓRDIA CÓSMICA

Estamos todos em missão e nesta estrada andamos, somos compelidos a isto, de forma espontânea.
Cometemos nossos erros e acertos, estamos sempre evoluindo e nesta caminhada, por esta estrada encontramos nossos irmãos errantes, perdidos, precisando do farol indicador, tal qual o barco à deriva e sem timoneiro.
Devemos sempre estar prontos a oferecer nossas mãos em ajuda, mesmo porque, também somos errantes em outras escalas.
Não sabemos nada sobre a nossa peregrinação e portanto, estamos sempre a procura das igrejas, dos psicólogos, analistas etc...
No entanto, ao sabermos alguma coisa, transmitamo-la, para que nossos mentores, aos poucos venham nos revelar mais sabedoria.
Somente com o decorrer da nossa vida terrena, denotamos que, com o passar dos anos, aprendemos e mudamos nossos conhecimentos, pois, o conceito que tínhamos ontem, certamente não o temos hoje.
O barco na realidade nunca está à deriva, pois, a misericórdia cósmica, sempre será o seu capitão, assim como os astros são controlados por leis universais, também, assim somo nós.
Este recado, no qual nos incluímos como participantes, vai diretamente aos desesperados de alma, que sentindo-se perdidos, turbam seus pensamentos e, desnorteados acabam magoando seus amigos, parentes e outras tantas pessoas.
A você que está com o coração quebrantado, esteja sempre certo, que neste barco não está só, olhe ao seu redor e verá quantas almas estão representadas em misancênica total. Turvadas em suas dores de estarem perdidas. No entanto, surgirão oportunidades para elas tomarem o conhecimento e, depois dos turbilhões dos seus dias de provas e ensinos, terão consciências dos seus caminhos e das suas missões, pela misericórdia cósmica ou divina, ou a nomenclatura que se quiser entender.
O entendimento vem de acordo com a necessidade de cada um, no momento certo, quando o discípulo estiver pronto e assim, consequentemente até que se torne mestre.
Meu nome é Rafael e como Rafael, aprendi muito sobre os homens, pois, também me vi homem.
Dispenso qualquer cortejo, desejo a todos os seres humanos o amor... onde é a residência de todas as virtudes da divindade cósmica.
R.

SERVIÇO

Todo serviço prestado terá seu soldo a ser cobrado, como bem diz a Bíblia: "Digno é o trabalhador do seu trabalho, ou: Não atarás a boca do boi que debulha".
Trabalhemos todos com amor e fé!
Nossas vidas somente terão sentidos no trabalho.
Não precisamos antever nenhum lucro, ele simplesmente existe e sempre existirá para aquele que trabalha com o coração, despojado de qualquer ganância, ou desejo errôneo, simplesmente trabalha.
Nesta seara estamos engajados e não vai resolver nada querermos mudar esta situação de obreiros, pois, obreiros somos todos, do bem ou do mal!
Portanto, aqui vai a simplicidade de apenas dois sentidos: o bem e o mal.
Não precisamos de fórmulas matemática, química ou física, para equacionarmos estes dois caminhos. São duas estradas, dois caminhos paralelos e eqüidistantes, como o próprio paradoxo e, que não se fundem.
Apesar desta simplicidade que apresentam estes dois sentidos, os terráqueos escolhem na sua maioria: o mal.
Pessoas ditas, sábias, eloqüentes, doutas, governantas etc... escolhem o mal.
Onde está o saber destes homens inteligentes?
São dois caminhos, apenas, dois caminhos: o bem e o mal.
Não se aparenta nenhuma complicação para se entender estas duas palavras.
Ser bom, é tão simples, bastando a honestidade, o despojamento, é portanto ser digno, sem maiores pretensões!
É tão difícil assim simplificar a vida?
É impossível se praticar o bem?
Praticar o bem é tão simples como criar um filho, no grande prazer de vê-lo crescer na educação do bom-senso.
Praticar o bem é tão fácil como cumprimentar seu vizinho, dando-lhe boas palavras afetivas.
Não há nenhum segredo em se praticar o bem.
Mas, os que se dizem entendidos mesmo, ah... esses estão promovendo suas bondades hipócritas em formato de guerras destruidoras.
Colocam suas sumidades técnicas no fabrico de armas atômicas e muitas vezes são laureados com nobeis de bondade e inteligência, por outros de tais quilates.
Assim, ainda são os humanos: sonâmbulos da morte, que não discernem estes dois simples caminhos e sempre escolhem o mais difícil, o do mal!
De qualquer forma esperamos nos milênios de reencarnações, para vermos esses homens sábios, verdadeiramente iniciar seus aprendizados de sabedoria.
Aos que já iniciaram e palmilham na senda do bem, posto que, entendem esta simples mensagem, deixo meu amor, muito amor, de quem realmente já pensou também, ser sábio, porém, apenas pensou!
F.S.

CLARIDADE

Fala-se muito em luz, parecendo até que a escuridão é inútil, mas, uma coisa é o verso da outra, naturalmente para que se identifique a utilidade de cada coisa.
Quando você leitor, interessado nestes assuntos, estiver na mais plena escuridão, de preferência de uma maneira relaxada e com suas pálpebras cerradas, visualize o maior clarão possível e verá quanta luz há nessa treva em que se encontra!
Você poderá estar na maior escuridão, porém, concomitantemente no maior clarão virtual.
Parece até que, não estou falando coisa com coisa, porém, não se pode discordar desta minha tese, mesmo porque, ela jamais foi minha!
Então... claridade e treva, são dois pólos eqüidistantes imediatamente interligados no equilíbrio cósmico.
Fala-se, fala-se, mas, pensa-se muito pouco, quando o homem pensar mais, entenderá estes contrastes de pensamentos.
Luz é sinônimo de energia e... treva é o instrumento aparador por onde discorre este sentimento abstrato: luz, ambas residindo no espaço.
Este assunto é tão claro e impossível de escurecê-lo, que deixo de comentá-lo, porém, se você for esperto como está aparentando ser, já que chegou até aqui, então procure a luz, porque será mais fácil de você enxergar.
E, já que é mais fácil de ver, por que, quase a totalidade humana prefere as trevas?
Porque a cegueira humana é tanta, que não chega divisar a luz da escuridão!
Cegueira brava,
Topeira,
Dificuldade,
Trevas na
Claridade.
Os clarividentes não necessitam da luz do sol, pois, eles tornam-se seus próprios faróis.
Deve aprender a ver com os olhos do espírito e conseguirá tanta luz, que iluminará seus passos pelas trevas, que se dissiparão com a sua presença.
É tão simples fechar os olhos e ver luzes e clarões, de onde se deduz que, o seu interior é iluminado pelas luzes mais refinadas da sua imaginação.
Sucesso nessas viagens por túneis fosforescentes do amor eterno, impregnado na luz da paz.
G.

JÁ SE APAGOU EM MIM

Há a muito, já não sinto desejos de vingança, ou ódio, porém, fui bárbaro em tempos idos, restando-me, apenas esta consciência.
Já se apagou em mim, sentimentos mórbidos e lascivos, eles já não me molestam mais.
Estou desfrutando de um viver sem mácula, mas, estou sempre a par dos sentimentos baixos, no auxílio do meu irmão, em busca de evolução. Pois, como tive experiências destes sentimentos, agora me vejo como amparador de irmãos que tentam melhorar seus passos.
Apesar de estar onde estou, não passo de extensão de tais irmãos, velando pelas suas inexperiências nessa vida de mortais com suas vicissitudes.
Já se apagou em mim, o sofrimento, porque, agora tenho conhecimento do seu significado, de modo que, quando se é conhecedor, também, fica-se despido da dor.
Já se apagou em mim, lembranças desinteressantes, vícios que não têm mais o menor significado. Mas, que muitos lutam para conservá-los, sendo que, neles coabitam somente ignorâncias, por preservarem em tais sentimentos, pois, quando não se conhece plenamente sentimentos mais sublimes, conserva-se os que se têm.
Já se apagou em mim, desejos, desejos mil, fluiu em mim a paz, que é um sentimento desvencilhado do medo, pois, nada mais me poderá entristecer.
Estou em mansidão completa, com consciência que, os planos menos e os mais evoluídos, se fazem necessários à evolução infinita e cósmica.
Por estes conhecimentos práticos é, que de mim se apagaram as dores.
Já se apagou em mim, todos os sentimentos de dores que senti, pois, por eles cheguei e não pararei, continuarei eternamente entregue ao saber etérico.
Poderia continuar com esta manifestação de bem-estar, porém, por hoje basta.
Entrego-lhes meu amor em forma energética.
D.

VER

Estarás a ver,
Verás mais,
Pensarás não enxergar,
Porém, verás sim!
É questão de entrega.
Se, te entregares,
Sentirás vigor.
Se, não te entregares,
Estarás entregue,
Ao intelecto?
Às dúvidas?
A ti mesmo?
Deverás entender,
Não te entediares,
Não demores,
Vândalos
Encontrarás,
Contenderás,
Concentrarás,
Conterás,
Contarás exemplos.
WSK

TEMPERO

O temperamento que enobrece é lento, calmo, pacificante, como a calmaria que, inerte permanece a estudar a vindoura tempestade.
Resistência com entrega, somados em igualdade necessária, serão o tempero!
Tempero na paz, tempero na guerra!
Este é o trabalho que deve ser entendido e assim deve estar temperado!
Empolgação que extrapola, incoerente, alucinatória, que só leva à alucinação, pois, qualquer um que aja com tanta volúpia, será para fazer estragos irreparáveis, que lhe custarão muitas dores.
Não se empolgue, o que se deixa de ganhar hoje, temperadamente retornará no amanhã, com solidez profícua, alicerçado na tranqüilidade.
O que sempre destempera, está nos alucinógenos de grandes engodos e mentiras virtuais, trazendo desequilíbrio aos seus usuários, que sofrerão amarguras de profundas restaurações.
Tempere sua vida combatendo os vícios através do amor próprio e da auto-estima, você é muito precioso para se entregar às coisas tão pequenas, como por exemplo: dos maus pensamentos à culminância do uso de qualquer droga que seja, que não merece a sua atenção!
Pense sobre isto e verá o quanto é valioso para tão ínfimas coisas!
X.X.

CONCUPISCÊNCIA

Hipocondrismo da mente irascível, pois, no seu mais profundo ódio em tudo enxerga o podre, a maldade e a vingança. Mente perdida!
Doutrinar-se é necessário! Vendo apenas o necessário, deixando o vício da mente doentia, que se confunde em pensamentos.
A pureza dos bons pensamentos traz a paz, a graça e a felicidade, que domina todo o físico e a psique.
O mal existe!
E, o fabricamos com as nossas frustrações e fracassos, produzido pelo hipocondrismo psíquico.
Embora essa mente se esforce, em seus lapsos ocorrerão motivos para adoecê-la, somente, desta maneira, que poderá se processar a cura lenta e equilibrada, a menos que se processe um milagre e milagre também existe.
Nos momentos de tristezas ela se fortalecerá em sabedoria, nas resoluções de problemas, dependendo somente do pensamento-desejo.
O corpo universal quer que, seus membros se sintam sadios, porém, a consciência universal sabe perfeitamente que, para se haver cura, haverá de existir a doença, o que é naturalmente muito óbvio, esta é a lei cósmica.
Somente desta maneira se processará a troca informativa de conhecimentos.
A concupiscência está na cabeça hipocondríaca daqueles que, necessitam de psicoterapia cósmica.
Principalmente a mente imbuída da concupiscência somada à ira.
S.F.

PALAVRAS

Exatidão nas palavras que se encaixarão com fineza. Sabedoria profunda que diz sem magoar, pois, é a antevisão do compreender o ouvinte. Mesmo no diálogo, deve-se analisar o interlocutor, que se abrirá para ouvir, sem magoar-se.
Palavras com seus poderes desconhecidos, que mudaram o planeta e continuam interferindo e reagindo pensamentos e atitudes, seus poderes são espantosos.
Se todos os seres humanos soubessem a pronúncia e a inflexão corretas de se dizer, este nosso plano terreno, com certeza, estaria de forma impressionantemente diferente. A sutileza comunicativa de todos os mortais seria muito prazerosa.
Para se pronunciar, deixa-se fluir e até fruir sabedoria, ou miasma, que enxovalha o nosso eu-eterno e consequentemente começa-se a criação da obra sugerida pela palavra, daí fica lavrado o documento de execução para o bem ou para o mal.
Este poder cativante está sempre aprisionando os homens, que executam o bem ou o mal.
Consciente deste mais antigo dos fatos, é hora da correção, nunca é tarde, posto que, a eternidade é imensurável, obviamente, não tendo princípio e nem fim.
A palavra é tão poderosa, que pode produzir criação e destruição!
Faça a escolha, paute para abrir a boca... cuidado!
Muita paz a todos.
F.S.

ROSA É MEU NOME

Rosa é meu nome, fui mãe, muito preocupada com os afazeres maternos e, boa esposa, e como tal, cumpri minhas obrigações com lisura e honestidade. Tive uma vida farta e confortável e pratiquei a caridade.
Estou desencarnada há um bom tempo e permaneço no astral prestando serviços beneméritos.
Apesar de boa e confortável vida que levei aí na terra, quase não sinto saudades, pois, onde me encontro é muito bom!
O auxílio, que digo estar prestando por aqui, não é nada mais, nada menos que, troca energética de favores, bem como aí, onde vocês dizem: troca de caridade.
Na unidade do Grande Deus do Universo, tem que ser assim, pois, todos temos quotas a doar e cotas a receber, somos eternas engrenagens, que jamais conseguiremos parar a máquina da evolução infinita.
Você aí, meu filho, que está meio distraído e tomado pelo desânimo, preste atenção, sua consciência está ainda latente para que entenda estas minhas palavras, porém, ao longo da eternidade, mandará também, muitas mensagens como estou a fazer para você neste instante. Mensagens redundantes, como o homem o é, pleonástico e repetitivo, como tudo aparentemente parece ser para àquele que não alcançou a evolução plena e que se atem ao seu idioma, pobre idioma, sem um mínimo de recurso, perto das refinadas linhas energéticas de comunicações cósmicas.
Eu, a eclética mãe-esposa, com conduta impecável, hoje vejo que, poderia ser muito mais do que fui, porém, considero-me vitoriosa pelo pouco que fiz.
Meu amor, com beijos e abraços!
R.L.

VOCÊ

Ao aparecer aqui nesta vida, verdadeiramente não sabia para que, ou porque chegou por aqui!
Você estava num mundo muito estranho, teve pai, teve mãe, parentes... e isto tudo se nos parece óbvio.
Porém, quem era você?
Até os dias atuais ainda duvida dos motivos que o trouxeram a esta vida de matéria-espírito.
Apesar desta dúvida, creia que, tem evoluído e, se conforme. Pois, há aqueles e não são poucos, que só enxergam a matéria e nesta ignorância profunda, nem sabe o que ela significa.
Você deve se regozijar, pois, já começou a aprender que, a matéria ajuda o espírito.
Você tem se elevado muito para o lado do etéreo, pois saiba, que precisa da matéria, pois, é nela que tem muito a aprender.
Você tem boca, ouvido, nariz... para que?
Você tem que fazer uso desses sentidos, para que eles se unifiquem entre si, dentro da harmonia, para que os bens que eles possam transmitir, cheguem até à alma, atingindo assim o fim, matéria-espírito. Ou seja... a permanência mais refinada do espírito!
Você, neste plano terá que usar da matéria, para o trabalho, terá que dar exemplos bons, sem esperar recompensa, pois, com o tempo ela virá.
Aparentemente à mercê da existência, embora, a ciência insista em caracterizá-lo como animal, não se deixe induzir. Você vive no mesmo mundo que ela, a ciência e seus cientistas-animais, a matéria de vocês são congruentes, porém, seus sentidos e inteligências são incomparavelmente diferentes.
Os animais estão com você simplesmente para o ensinar, preste atenção neles e tire exemplos e conclusões.
Na matéria você faz parte da sua natureza.
Vocês todos se merecem!
Ninguém perece!
Apenas, se transformam!
J.X.

EMBALADO

Embalado em meus sonhos, quem seriam meus heróis, Cavaleiros, ou Cavalheiros Da Távola
Redonda? Ou seriam Robôs e nesta relatividade vou vivendo, ora aqui, ora acolá.
De tantos sonhos, ao que me parece, continuarei a sonhar.
Tenho nesta dádiva, subterfúgio que remedia a minha situação, tranqüilizante para poder passar o tempo por aqui. Refúgio este, que falta a muitos homens que são levados aos desesperos, por não saberem jogar o jogo da distração consciente e que é enorme em seus recursos. Recursos emanente de cada ser.
Provavelmente um silvícola, passa horas a contemplar as batidas repetidas dos seus atabaques, ou então, simplesmente olhando para um animal, talvez, uma flor, uma estrela, tal qual a uma criança, que adormeceu abraçada a um boneco qualquer, quem sabe se, confeccionado com um pé de meia furado.
Aquilo que não tem nenhum valor a alguém, pode ser de extrema valia a outro.
Nada é supérfluo, tudo tem o seu motivo para existir, tudo movimenta-se incessantemente.
Ao se olhar ao céu, se vê o movimento eterno das nuvens, o sibilar dos ventos, o sol nascendo e morrendo em eternas ressurreições, como o nosso pensamento que se renova a todo instante.
Creia, estamos em constantes ebolições, como a água líquida, sólida e gasosa.
Estamos sempre em transformações.
R.P.

PERSONAGENS

Sonhei com personagens milenares, quando era ainda muito jovem, elas estavam na Bíblia. Que estranho fascínio! Eram: Thiago, João, Paulo, Maria, até a Madalena, Moisés e tantos deles, que perdi a conta.
Formei tantas imagens, reconstruí tantas cidades, Cafarnaum era uma entre tantas, vislumbrei silhuetas de puras e belas donzelas e também fugi à regra aos vislumbrar Madalena, aquela das pedras, das quais o Senhor fez menção de apedrejá-la, se alguém ali fosse hábil para tanto.
Divaguei horas a fio, com soldados romanos cruzando pequenos desertos, em lutas sangrentas, em nome de Deus, ou de César.
Agora estou velho, retroagindo memoráveis sentimentos.
Por que, desde muito jovem me fizeram sonhar com coisas e pessoas tão ultrapassadas no tempo milenar?
Resposta, tempo, sonho etc...
Sonâmbulo do passado fui!
Hoje sonho com o futuro e vejo que enorme distância separa os meus primeiros dos últimos sonhos!
Parece-me, que no paralelo desta vida, o tempo corre evoluindo-se de maneira indescritível.
Ontem mesmo encontrei com Marco Antonio, suas vestes eram muito diferentes, seu corcel era de aço e tinha até lanternas e seus movimentos eram à jato e dirigia-se a um pagode.
Estranha e grande diferença, que o tempo se fez perder em minha fraca memória.
R.P.

APARTAR

Apartai-vos dos ais, sejais sereno, como o sereno que se equilibra em aprumo, ou sejais brisa, que prenuncia o sol do dia-a-dia.
Sejais sereno.
Apartai-vos dos maus, sejais dóceis, tempereis os temporais, que tendes dentro de vós, pronuncieis mansamente orações com vossa voz.
Apartai-vos das ideologias maldosas.
Apartai-vos da maledicência.
Apartar é o senso crítico, quando vós julgardes situações ao resolverdes problemas.
Selecionar, esta é a palavra, ao separardes o joio do trigo.
Intrigai-vos com as intrigas!
Defendei-vos dos mórbidos!
Defendei-vos dos que gostam de pisar em seu semelhante.
Semeei-vos a concórdia
Separai-vos da discórdia, que não junta, somente espalha.
Somei-vos todos os atributos atribuídos ao bem.
Juntei-vos a nós, precisamos de companheiros sinceros.
G.

INVOQUEI COM TANQUE

Tanque de guerra,
Tanque de lavar roupas,
Thank, de you, para agradar.
Tanc, de Tancredo.
Os tanques ainda existem, em passeatas, para amedrontar coitados, às vezes famintos.
Na guerra, bazuqueando inimigos.
Os tanques estão por aí aos milhares, em favelas, em casas humildes e até em mansões para tirar manchas, porém, há manchas de sangue, às vezes provocados pelos tanques de guerra, estas manchas demoram muito para serem limpas.
Thank, está na boca dos humanos e na hipocrisia de recolherem os tanques de guerra e por lavarem suas roupas nos tanques, apesar, de roupas sujas serem lavadas em casa.
Tanc, de mais um Tancredo que nasce, cresce e morre, com seus tanques de todos os tipos e qualidades.
Assim cismei com tanque, como poderia um dia cismar com tia, ou quem sabe com cueiros.
O homem se invoca com seus mais humildes termos, às vezes fico a martelar, repetindo sem saber o porquê, tanque, tanque, tanc...
Thank you!
T.

MOINHO

Cru, é razoável, moído é bom, porém, para se estar ao ponto, haverão outros processos.
Moinho ao vento, que haja grão, pois, há muitos famintos à espera de alimentos.
O homem inventou o moinho, para que, junto ao vento, resolvesse o seu problema.
Moinho o robô natural, ou quase isto.
Seremos triturados em nossas ociosas vaidades.
Viva a arte, pois, nela o homem coloca as mãos e cria, suas mãos trabalham com prazer e não espera de nenhum moinho robotizado pelo ar.
Moinhos automobilísticos, rodas d`águas a mover o progresso. Robôs usurpando lugares de humanos!
E a humanidade, desses humanos?
Seria muito bom se, para cada máquina existissem alguns homens e mulheres para lhe ensinar bons modos e boas maneiras.
Porém, não há mais espaços, eles tomaram os direitos dos trabalhadores humanos, estes moinhos energéticos não param nunca, nem mesmo para a justiça do trabalho, quando para reivindicar seus direitos, são tolos, não criam, repetem o tempo todo e foram contaminados pelos seus criadores que, só pensam obsecadamente numa coisa: dinheiro!
Eles chegam a ter muito dinheiro conservados em cofres, porém, depois adoecem e morrem, deixando mais uma enorme quantidade de moinhos para repetirem a mesma coisa. Que falta de criatividade!
S.

SURPRESAS

Tudo é possível, poderá estar surpreso a qualquer momento. Seremos todos surpresos, sempre!
Na dor do parto, embora, seja uma surpresa que esperamos, mas, não imaginamos a dor que procederá e, não imaginamos a satisfação, que também procederá a dor.
Seremos surpreendidos a todo instante. Portanto esse seu sofrimento terá um fim, quando menos esperar aí estará a sua libertação.
Não desanime, confie em Deus, esta é a grande força, pois, há momento em que se esgotam todos os recursos dessa vida, nem a sabedoria dos homens, nossos irmãos, pode resolver, nem tampouco, seu dinheiro, não, nada eles poderão fazer, só restando a fé em nossos irmãos espirituais.
Estes irmãos espirituais deveriam merecer maior atenção, pois, estão quase sempre a disposição de todos nós, são nossos guardiães e na maioria das vezes, esquecidos, mesmo assim, fiéis aos seus postos e a nos ajudar.
Não nos esqueçamos, um dia todos seremos um deles.
Passaremos pela água e pelo fogo, somos indestrutíveis, esta que é a verdade, porém, estamos adiando nosso desenvolvimento. Poderíamos ter alcançado lugares melhores, mas, sempre é tempo, nunca é tarde, estamos na eternidade.
G.K.

EVASÃO

Não seja evasivo, preste atenção na sua missão, não corra, pois, estará adiando mais uma vez o seu dever.
Sentirá o peso dessa responsabilidade, estará sempre incomodado, sem saber o por quê.
Dentro de você tem a voz, que sempre o chama para o trabalho no bem estar comum, porém, o seu egoísmo fala mais alto e, você continua a sofrer.
A falta de paz, é exatamente o termômetro que indica o motivo do sofrimento.
Terá de conseguir aquilo que está sempre a ouvir.
Coloque a cabeça sobre o travesseiro e repouse confortavelmente!
Frase que se repete na boca dos hipócritas, que geralmente nem sabem o que estão falando, porém, a você mano, que já tem esta consciência, ah...
Por que espera tanto?
Por que perde o seu tempo?
Por que não age?
Tome uma atitude!
Ou... você é masoquista?
Deixe o sofrimento, aprenda a se regozijar com o bem do próximo, alegre-se com o bem do seu irmão.
Não seja evasivo, aprenda a lutar com alegria e verá como a sua vida já é muito boa!
Não seja evasivo, seja feliz!
S.S.

ESTRIBO

O estribo está ao pé, é o apoio para se subir.
Jamais desprezemos a oportunidade, pois, sem auxílio não chegaremos a lugar nenhum.
Não sejamos pretensiosos, entendamos que, não somos ninguém e por isto mesmo tenhamos a humildade de aceitar os socorros que alguém possa nos dar.
Sejamos dignos do estribo.
O estribo está ao pé, porém, você não quer flexionar a perna.
Ou você está com preguiça?
Ou está com orgulho?
Quem usa, cuida!
Se você não quer aceitar auxílio, pode ser que, não queira dar ajuda.
Se o estribo chegou até você, é porque você o merece!
Saia do seu ninho, mexa-se, seja um ser alegre, pare de pensar em coisas bobas.
Saiba que você, não é tão notado, como pensa ser!
Você é apenas mais um entre os milhões, saia dessa sua vaidade e seja feliz. Porque a felicidade não implica na sua importância, no seu valor, nos seus dons e inteligência, muito menos no seu dinheiro.
Isto somente será possível na hora em que você deixar a sua importância!
Temos a grande dádiva, que é a nossa vida e esta nos basta.
Estará bem estribado, quando puder viver e contemplar o etéreo!
Se... você apenas contemplar os pássaros, as árvores, as nuvens, o céu anil, ou escuro, já são passos caminhando em direção ao estribo.
Aceite este estribo em forma de conselho, pare de se preocupar tanto, já falamos, você não é tão importante assim.
Pense bem, se você fosse alguém de interesse nacional, pois, perderia o seu sossego, sendo solicitado a todo instante, porém, chegaria o momento em que cairia definitivamente no esquecimento.
Quando deixar essa sua vida, que poderá durar mais de cem anos, que a propósito, nada significa perto da eternidade, poderá estar satisfeito se aproveitar os estribos.
Você é eterno, portanto, sinta-se feliz.
Pois, hoje é o seu dia, esteja alegre e feliz!
Que a paz habite o seu coração!
G.

A SUBIDA METEÓRICA

Na vida têm dessas coisas, como, a subida rápida, neste acontecimento `as vezes está a empolgação, também o grande perigo, que entorna nossas vidas.
Muitos se envaideceram com motivos banais, como, com certeza este é um deles: Passaram os olhos por cima e quando não, pior, passaram por cima dos seus semelhantes.
No pedestal falso, ou melhor, cadafalso, além de caírem, já aproveitam também, a forca que ali existe.
Assim meus amigos meteoritos, cuidado, pode ser que nesta ascensão, vocês venham a chocar-se com um planeta chamado vaidade.
Humildade é a dose homeopática para o sucesso. Poderá consegui-la paulatinamente, pois, sem ela pode-se constatar quão grande é a nossa fragilidade.
É bastante interessante, como o homem não entende sobre este tema, pois, ao longo dos milênios, isto já foi mostrado à ele e... continua na mesma balada, no desejo incontido de angariar bens e alguns deles angariam tanto, que não serve para nada e continuam a correr atrás de mais, demais!
Que estranho fascínio é este desejo!
Que distração imbecil é esta!
Que sejamos interesseiros, pois bem, há necessidade para isto, mas, guardar...
Para quem e para quê?
Somente o sentimento da perda poderá explicar esse fetiche do homem!
Sofrer para ganhar, guardar e lutar para não perder...
Vidas são tiradas pelo poder dos bens materiais, que perduram, ou melhor, permanecem muito pouco tempo. Realmente é muito claro que, estes homens estão muito longe da humildade.
O homem subiu até a lua, gastou grande soma em dinheiro, desceu admirado com o que viu, pobre homem, se tivesse um pouco mais de consciência cósmica, iria muito além, graciosamente.
Não foram isto mesmo que fizeram nossos ancestrais, em seus sonhos?
O que é subir?
Ninguém sobe, ninguém desce!
Porque, em qualquer canto em que se esteja, tanto faz, como tanto fez.
O homem é bárbaro, só pensa em conquista.
Por que não conquista a si próprio?
Não sabe, não tem capacidade, não procura.
Muitos já entenderam esta ciência de viver.
Escrevemos mais uma vez e o faremos muito mais, haja paciência!
O medo acalanta o egoísmo, balançando-o em berço infantil, ou seja: o velho e adulto egoísmo, no berço da infantilidade, isto porque geralmente qualquer berço é infantil, como óbvia é esta nossa fala portuguesa e sem recursos.
Muitos adultos e velhos, com cérebros de nenens!
É uma realidade meteórica, que teremos de explicar.
Falaremos porque, também necessitamos de evoluir.
Faremos essas preleções com muito amor!
S.S.

POETA

Desprezível poeta fui, escrevi, escrevi, mas, nunca fui ouvido!
O amor queimava o meu ser, porém, esta chama nunca era sentida, a não ser, no meu sofrer.
Poeta?
Sim!
Masoquista... muito mais!
Continuo a querer escrever poesias, meus leitores, talvez, vissem nelas muitas imbecilidades, coisas sem utilidades, ou futilidades.
Porém, longe disso tudo, elas são ótimos alimentos d`alma!
Com certeza, elas fluíam nas horas de maior pureza em que me encontrava.
Mas, meus leitores eram daqueles que não gostavam de ler. Que pena!
Ofereci orgias aos abstêmios!
Elas, as poesias, estão no sentimento etérico, em qualquer lugar, sendo declamadas por bocas inocentes.
Nada mais me importa, escrevo agora, mais poesias ainda, mesmo que sejam só para mim!
O poente
O poeta,
Apoquenta,
Por falta de:
Olhos e ouvidos,
Muito mais,
Sentimentos!
Parado de pensar.
Pensar é pensar!
Coisa banal.
Principalmente,
Quando se pensa
Em rima.
Rima não rima com remo,
O poema é um barco que necessita
de remo, embora, desprezemos a rima.
Estética.
Métrica.
Que coisa tacanha.
Antiga.
Esquálida.
Para quem é da lida! poeta menor.
AMOR
Este amor é tão imenso que, transmiti-lo transcende qualquer tradução.
Expansão, expansão...
Mentalmente temos que expandi-lo sobre todos e tudo.
Imaginemos este amor em forma energética, se expandindo por todo o universo.
Esta imaginação, naturalmente não poderá ser de forma despretensiosa e sim, com muita força de desejo para se colimar na sua realização materializada!
Ao fazermos isto, atingiremos nossos parentes e amigos, bem como, principalmente nossos inimigos.
O inimigo de alguém, é sempre amigo de alguém!
Portanto, expandir amor é a mais pura sabedoria, porque, ele retorna inexoravelmente a quem o expande.
Se todos os homens fizessem dessa jóia a utilização que ela possui, pois, acabariam com o sofrimento humano.
O sofrimento não existe, nós o inventamos, vaticinando o nosso dia de porvir tristonho.
Nunca nos esqueçamos, amor é sem dúvida: Deus, a quem devemos pedir desculpas em compará-lo com a terminologia jóia
J.E.

DE POLICARPO - PARA SOFIA

- Ei, Sofia, estou aqui perto de você!
Não se aflija com tantas preocupações.
- Sofia, você sabe quantas Sofias estão nesse mundo, ansiosas por seus Policarpos?
Pois, você não está só, muitos sentiram essa perda, porém, não sabem que estamos mais perto do que possam imaginar.
Lembra-se quando estava no tanque a lavar as roupas dos nossos filhos, pois, estava lá intuindo em você, para que você solucionasse alguns problemas que aborreciam-na.
Esteja certa que, estou sempre a auxiliá-la.
Quando você ora, pedindo a Deus que a ajude, compartilho das suas preces.
Continue a pedir e a agradecer pelos bens que tem recebido das forças ocultas, porém, às mais fortes e verdadeiras, ou seja, as do bem.
Sofia, na sua fraqueza, é forte, porque não está sozinha, pense sobre esta mensagem que transmito-lhe com o maior carinho e amor.
Ame, ame, mais e mais, com este amor que agora posso dispensá-lo, porque você é a minha continuação, bem como são nossos amados filhos.
Que esta mensagem não sirva somente a você, mas, a todas Sofias que, possam lê-la em nome do amor sem mácula que é universal.
Beijos, beijos...
P.

QUEM PODERIA?

Quem poderia escrever aqui?
Qualquer pessoa com certeza, mas, esta escrita que estamos escrevendo é de alguém que já fez muito pela literatura.
Uso a esperança para novas escritas dos pensamentos que, estão fluindo para avivar muitos abatidos.
Você nosso irmão desanimado, saiba que, já senti esse mesmo sentimento e digo-lhe que, na realidade não é nada confortável, porém, benéfico, pois, quando encontrar a paz, saberá valorizá-la com veemência.
Sentirá tamanha alegria, creia-me, onde vivo agora momentaneamente é muito bom e agradável, mas, já estou preparando-me para voltar junto de vocês.
Somente voltando que será possível ajudar meus irmãos a me ajudarem a subir os degraus da evolução.
Não tenha medo de vir e nem de ir.
A passagem dessa vida para esta vida, é apenas uma translação, é como se fechar os olhos e exaurido de sono, dormir, como um anjo nos braços de Deus, nosso Pai eterno.
Este é o processo que, deixa os vivos até mesmo cometer suicídio, pelo próprio medo da morte.
Esta mensagem é especificamente aos saudáveis moribundos, que estão prestes a trocarem de roupas.
H.P.

APAZIGUAI-VOS UNS AOS OUTROS.

Este é o princípio da sabedoria, suportando uns aos outros.
Na escala evolutiva da vida, temos de usar esta atitude, porque, estamos nos preparando para o aprendizado em outra escala.
A paciência é rigorosamente obrigatória para aquele que almeja evoluir.
Fazer paz nem sempre é possível, pois, aí estão eles, os guerreiros, mas, é possível amenizar essas brigas.
O homem entenderá o seu caminho que, é sempre o mesmo, porém, dentro do mesmo objetivo ele é infinitamente diversificado, sendo amplo, muito amplo.
Faça-se do presente a eterna procura e o achado do bem, assim seremos felizes.
Amor-paz-união!
P.N.

POR QUE NÃO USAR MAIS ESTA PÁGINA?

Aproveitando o vazio desta página, procure preenchê-la com palavras, com boas palavras, não se curve à má vontade.
Não está fazendo nada!
Pois, faça nada, escrevendo tudo nestas linhas.
Linhas imaginárias como as linhas dos trópicos, divisando as intempéries.
Falando do bem, através dos pensamentos grafados.
Grafar é importante, vá que você por um descuido, tomado de surpresa pelo vento, deixe, que esta folha se esvoace.
Pois, alguém poderá receber essa sua mensagem, que será como uma boa semente pousando em algum coração.
Que este coração seja fértil, bem como, fértil deverá ser sua escrita e que produza bons frutos e você que usou esta página irá colhê-los com prazer, pois, antes de plantá-la em algum lugar já havia plantado no seu próprio coração.
Assim espero encontrá-lo em alguma academia.

POR QUE ESCREVO TANTO?

Você escreve porque gosta e, é dotado para esse afazer.
Deve dar graças a mim que estou em você e que o inspiro a fazê-lo.
É através da escrita que o homem chegou onde chegou.
Eis, muitas informações nos papéis egípcios, os papiros... quantos ensinos.
Bons ensinos, ruins ensinos.
Você também, comete seus erros, como todos comentem, conforme-se com essas coisas.
Saiba que é através da palavra escrita, que tem ajudado tanto, mas, não se envaideça, porque dela você tem se alimentado.
Quando escreve palavras aos outros, é o primeiro a lê-las.
Portanto, já é, sem dúvida o primeiro a usufruir dessa sua obrigação e prazer.
Faça da escrita o seu bem maior.
Seja um escritor alegre, pois, estará me satisfazendo também.
Do seu ego amigo.
J.T.

MENSAGEM DE UM TIO

Você pouco me conheceu, mas, viu perfeitamente o que fui, através de relatos. Não fui boa pinta.
Bisca-ruim é o que fui, mas, agora depois de doutrinado, como tanto outros, fui regenerado.
Por estes motivos retornarei, estou quase de volta, para colocar minha casa em ordem, este é o preço da minha ingratidão.
Não tenho mais arrependimento, pois, todos já se esgotaram, portanto, resta-me somente os acertos.
Volto alegre, mesmo sabendo que terei de retribuir, porém o farei com muita alegria, esta é a minha condição, aceite minhas desculpas e gratidão meu querido sobrinho, em nome de todos nossos parentes.
J.T.

CALCIFICAÇÃO D`ALMA

Você é jactancioso, teimoso, achando-se grande sabedor, pois, não sabe nada ainda.
Procure a meiguice e a humildade.
Se você soubesse o quão saboroso é, este estado d`alma, jamais sairia dele.
Saiba aproveitar esses dons maravilhosos que possui.
Entregue-se mais aos seus irmãos, será próspero naquilo que tanto deseja ou almeja, que é a vida eterna.
Em outras palavras, você já está nela, aproveite-a nesta bem-aventurança de amar.
O amor singelo e puro, desfeito das amarras do egocentrismo o levará a mais gloriosa e simples maneira de tratar seus amigos e, porventura, alguns inimigos. Inimigos terá somente nos primeiros estágios, pois, eles tornar-se-ão somente amigos.
Já pensou em ter somente amigos?
Pois pense e verá como daí sim, será sábio e inteligente e, jamais portentoso como se acha ser.
Guarde bem estas palavras, porque digo-lhe com autoridade de quem já passou por isso.
Que a paz lhe traga sossego e a devida sabedoria.
T.A.

DONS

Dádivas divinas!
Todos temos estas especiarias.
Especiarias, porque é um termo gostoso de tratar.
Néctar dos Deuses, quantos talentos encontram-se enterrados. Que pena!
Desenterrá-los já é um começo.
Usá-los é de suma importância!
É através dos dons que conheceremos Deus, pois, a ele devemos esta graça.
Dom de ajudar, curando os espíritos contristados, doentes e feridos.
A maior medicina se aplica através dos dons.
Ao consolar, estará sarando e salvando almas sofridas.
E por conseguinte encontrará muitos médicos também a curá-lo, pois, pertence a mesma casta possuidora de dons fabulosos e fantásticos no sentido mais legítimo da palavra.
Vá em frente, desenterre o seu dom, seja ele qual for, use-o com a maior gratidão, pois, ele é seu, foi doado a você, aproveite enquanto é dia, antes que venha a noite e não possa mais enxergá-lo.
Encontrará maior prazer em fazer uso de seu dom. Não se esqueça de um detalhe, enquanto o esconder estará sofrendo a ilusão da matéria.
Esta ilusão o fará sofrer, sem saber o por quê.
Porque... respirar, comer, beber etc... São dons que você recebeu e jamais poderá viver sem eles.
São sensações e sentimentos a serem saciados.
O que você acha do amor?
Pois, este é o maior dom que você recebeu, porém, não sabendo amar, sofrerá da indigestão da vida, como se não soubesse comer.
Assim seja, irmão, use o dom do amor, bem como, todos que com certeza possui.
Seja feliz.
E.T.

SUSPIRO

O suspiro é uma maneira de desabafar o que sentimos.
Ora fazendo o bem, ora fazendo o mal, as duas formas podemos traduzi-las em suspiro.
O mar revolto, poderá com suas rebentações destruir navios e tripulantes, é uma forma de desabafo marítimo.
Devemos apreciar bem o mar.
O que é o mar?
Nada mais que, um universo maravilhoso, cheio de bonanças e vidas.
Pensando bem, poderemos conjugá-lo com as tempestades e o inofensivo universo marítimo passa a ser violento e destruidor.
Quem é violento?
O mar ou o ar?
Aqui temos uma coisa empurrando outra, portanto, não chegaremos à causa assim tão facilmente.
Não devemos tirar conclusões precipitadas, quanto às atitudes alheias, pois, sempre temos atitudes dando vida às outras.
Assim somos todos, impelidos a tomar atitudes nem sempre agradáveis.
Este suspiro pode ser para o bem ou para o mal.
Ambos existem e isto é óbvio.
C.A.C.

MAIS UMA MENSAGEM

Ensine-me, que retribuirei a você, porque é a minha esperança.
Estive com muitos parentes nossos, primos, tios etc...
Creia-me estamos necessitando de comunicação, para transmitirmos nossas mensagens, por causa do medo da verdade, ou seja, a fé anda longe das pessoas.
Fé em Deus Pai, em si próprio, ou em qualquer fé, fé na própria fé, mas, estão sempre pensando que vão perecer de fome, doença e até de preguiça. Muitos acham que vão morrer de ociosidade, porém, não se mexem para reagir contra ela.
Meus irmãos aí da terra, não vivam assim, achando que vai lhes faltar comida e que não poderão pagar suas dívidas, não sofram, tenham fé, porque esta é poderosa e necessária, pois, sem ela jamais será possível vencer as agruras da vida que, vocês mesmo sem a devida fé acham possível.
Estamos aqui, todos lúcidos do que passamos por aí, esperamos que, através de mensagens como esta, seja possível amenizar a dor de muitos de vocês que crêem, pelo menos em si próprios.
D.V.

ASSUNTOS MÉDICOS

Disseram-me que, a medicina é uma forma de viver de doentes e... até de falecidos.
Isto é mesmo verdade!
Absoluta verdade, não poderemos negar que é maneira absoluta e necessária, pois, todos nascemos, adoecemos e morremos.
Mas, a medicina é toda complicada, pois, nem mesmo os computadores dos profissionais são hábeis para memorizar tantas confusões, são tantos nomes de remédios que salvarão vidas.
O médico estuda muito para, apenas decorar fórmulas e palavras complicadas em seus comprimentos e cumprimentos de suas funções hipocráticas.
Todos somos médicos-doentes, ou doentes- médicos, perdidos em vocábulos etimológicos, sem etimologias.
Suas letras médicas são por si só, garranchos extensos e extensivos às extensivas moléstias.
A vida é um mistério e, se mistério, obviamente oculto.
Nesta frase nota-se que é um médico que a escreve, pois, é tão pleonástico como um receituário.
Salve a medicina, mas, que já passou a hora de descomplicá-la, passou!
Palavras de um médico.
Dr. F.N.

VELEJAR

Velejar é preciso, já disse o poeta.
O planeta é água.
O poeta pensou, escreveu, dando a orientação cabal de sua poesia, esperando que o entendessem.
Àqueles que não sejam viciosos de pensamentos, pensem, reflitam nas suas poesias, pois, pensar é a mais pura maneira de se fazer lazer.
Nada seria feito sem o poeta, simples, porém, firmado na profundidade criadora.
Até o romantismo está nesta ciência, que costumamos chamar de arte, posto que, os artistas e cientistas possuem famílias e, onde está qualquer família, aí está o poeta.
O poeta, um gira-mundo talvez, porém, intransigente trabalhador das letras.
Sua utilidade alavanca o progresso!
Eis um poeta falando em justiça de causa própria.
O poeta também, tem o seu valoroso valor.
F.P.

ASSUNTO ESTAPAFÚRDIO

Crise - este é mesmo o assunto mais ignóbil, que se apresenta nas paradas de sucesso.
Tudo é crítico, até mesmo a própria crítica, que cria motes e motivos, para colocar as pobres almas em crise.
Crise existencial, todos inventam crise, porque, não tem nada mais a fazer.
Crise da ganância, do status, do sexo etc...
Cada crítico cria a sua crise.
Crise, palavra inventada para os fofoqueiros.
Crise, é um tema para se poder movimentar, revistas, jornais, telefones etc...
Crise para os salões de cabeleireiros, onde as madames se encontram para falar das crises de outras madames.
Crise, para a alegria dos críticos que querem e carecem de distração falando do próximo, que deverá estar próximo de alguma crise.
Crise de saúde, bem como, de saúde financeira, financiando outras crises.
Eis... a crise do escrevente ao pular estas linhas, por lhe faltar assunto!
Ora, ora, esse povinho não tem mais o que fazer, entrando em crise, para pensar em crise.
Que pobreza!
D.C.

CRENÇA

Irmão, por que se afligir?
Está lhe faltando fé?
Na pior das hipóteses, você se obriga a crer na mente criadora do ser humano e a reconhecê-la como uma força extraordinária a concluir o nosso plano concreto, apesar de etéreo!
Pois bem, através da regressão hipnótica chega-se à outras vidas e confirma-se atos e fatos ocorridos em épocas passadas. Tudo pela capacidade mental humana.
Digamos que a sua incredulidade seja tamanha, mas, ela não poderá jamais anular a sua crença no portentoso pensamento humano.
Daí concluir-se que, você amado, tem uma fé do tamanho do grão de semente de mostarda, pois é inteligente o bastante para ver, sentir e crer, bastando olhar para a natureza protegendo sua fauna e flora.
Veja quão rico você é, fazendo parte desta natureza, como ser humano pensante!
Levante sua cabeça irmão, você é muito feliz. porém, deve aquilatar essa felicidade.
Dos nossos amparadores, com paz e amor!
G.

PRODIGALIDADE

Deus é sobejo, a sua natureza é maravilhosa, é só olharmos à natureza, tão maltratada, porém, resiste com a prodigalidade divina!
As forças da natureza são imensas, os cientistas estão sempre a vaticinar catástrofes e, ela está sempre superando as adversidades da vida.
Deus é sobejo, sempre doando de tudo a todos.
Aos aflitos, sempre haverá um lenitivo, uma mão amiga a tranqüilizá-los!
Aos cegos, sempre haverá um dos demais sentidos se refinando na substituição da visão.
Aos mudos... com certeza poderão ver ou até mesmo ouvir melhor que as pessoas normais.
E vai por aí afora, assim é a natureza, nada deixando faltar aos mortais.
E aos mortos, haverá nova vida, conforme seus sentimentos e atitudes.
Como podemos ver, a fartura da eterna mãe natureza é incomensurável.
A cada dia, pensamos estar fazendo por nossa própria capacidade nossos afazeres, pois, estamos sim, agindo de acordo com a nossa natureza, portanto, nada mais fazemos além daquilo que ela nos permite.
A natureza de Deus, a natureza humana, a natureza animal e, ainda não percebemos que somos: UM
D.F.

SOB A ÉGIDE DOS ESPÍRITOS

Escrevo incessantemente, porque a escrita me eleva a eles, espíritos que nos influenciam a todos.
Todos... sem exceção, recebemos ensinos bons ou ruins, para tocarmos nossas vidas.
Eles nos mostram caminhos através dos sentimentos, impulsos quase que incontroláveis, quase, porque nem sempre temos boa consciência para aceitá-los ou não.
O homem, sempre se acha senhor dos seus atos, porém, na realidade não passa de fantoche, obedecendo desejos, que pensa serem seus.
Pobre criatura, que anda conforme seu próprio caminho, sendo induzido a crer que é seu.
Na sutileza do espírito, o homem é impelido a caminhar, tal como foi ao nascer para esta vida, sem ter conhecimento deste nascimento e, continua assim pela vida que lhe vem pela frente, dirigida na refinada sutileza dos mentores e assediadores espirituais.
Depois vem a morte, que age à mesma maneira que a vida, manipulando-o de maneira implacável.
Mas, ele sempre bate em seu peito de maneira ignóbil, pensando ter algum domínio, diz governar e na sua mais profunda ignorância nunca se vê dominado pela natureza etérica.
Assim somos, nós homens.
Se soubermos amar, entregaremo-nos em humildade e resignação, pois, a nós nos foi dado o pensamento e este é o grande criador de liberdade ou prisão, cabe a nós esta entrega a ele, para que sejamos libertos dos nossos caprichos mesquinhos.
O prazer que teremos ao desvencilhar dos supostos bens terrenos, nos elevará ao mais pleno nirvana, estado de bem-aventurança, que representa muito pouco a felicidade.
Quando entendermos que, esta vida é uma escola, na qual escolhemos integrar à ela, então perceberemos também, haver nela mestres, discípulos, ordens, disciplinas etc... E nesta percepção nos entregaremos aos seus ensinos, para que possamos passar de ano, até que chegue o momento em que escolheremos outro curso mais avançado.
Portanto, neste livre-arbítrio de escolher curso prendemo-nos às sua regras, porque nada está inerte, tudo se movimenta para a progressão natural da natureza, matéria-espírito.
Portanto, esteja sempre alegre, trabalhando, que é a melhor forma de descanso psicoterápico que existe por excelência.
D.V.

ALGUÉM NOVATO

Ao desesperado neófito, que Deus esteja consigo.
Seu problema é vício e dos mais variados, embora, você jamais aceite esta mensagem como verdadeira do ponto de vista estético, pois, não se entregará com tanta facilidade, posto que, julga-se muito importante, porém, vaidoso.
Mas, a nós, pouco nos interessa seus dons e virtudes, o nosso tempo resume-se apenas, no cumprimento de nossas missões.
Portanto, queremos somente ajudá-lo, se é que quer.
Não gostaríamos de lavar nossas mãos, no entanto, temos muitas almas desesperadas, que desejam sequiosamente ajuda semelhante.
Então, por que não aproveita esta oportunidade?
Deixe a vergonha que, neste caso é sinônimo de medo e consequentemente covardia.
Não se entregue, nós o amamos profundamente.
Disponha dos nossos serviços, com a anuência do seu coração.
Amor e paz lhe ofertamos.
M.H.

MAIS UM DIA

Sou Tertuliano, por favor escreva.
Mais um dia atrás de outro.
Seu problema de hoje é sério, mas, o de ontem também, e... parecia mais sério ainda.
Ontem eu era vivo e hoje mais ainda.
Os dias passam e cada dia traz consigo novos problemas. Porque, você acha serem problemas!
Normalmente se está procurando dores.
Acostuma-se a tudo e arma-se contra tudo, este é o tipo de preocupação descartável.
Você sempre está com um pé atrás, pois, se você pensasse um pouco mais, veria que o seu irmão, também tem pé e, ao vê-lo, intuitivamente agindo de tal maneira, também inconscientemente toma a mesma atitude, sendo que, você não passa de seu espelho.
Viva leve, solto e liberto de tais pensamentos, pois, seu próximo tem a tendência de copiá-lo.
Você não percebeu ainda que, seus semelhantes têm a grande tendência de copiar atitudes, por isso são classificados de seus semelhantes.
Pois então, se expressar bondade, alegria de viver, amor ao próximo, eles irão copiá-lo e você ganhará.
Pois, não terá diante de si esses robôs atrevidos, que estarão a lhe oferecer aquilo que você não lhes oferece.
T.R.

INQUIRIÇÃO PROJETIVA

Ao ouvirmos perguntas sobre o astral projetivo e, consequentemente respostas, o ceticismo sutilmente tenta a posse de algumas mentes, porém, com um pouco de fatos, estas perguntas cessam, dando-nos a certeza de que, fomos razoavelmente entendidos.
Como projetar-se?
Quando pensamos, estamos projetando-nos em transportes pensantes, às vezes, tão intensamente que, paramos de perceber onde estamos realmente, vivenciando aqueles pensamentos que se tornam a realidade daqueles momentos.
Essa projeção mental, se intensificada pela prática, vai se tornando consciente e começamos a nos perceber em esferas paralelas.
Vida real, tão real como esta em que materializada vivemos.
Projetar mais profundamente é... transladar-se a infinitos locais, sim, é deixar o corpo de carne e osso e presenciar o próprio pensamento, ou mais ainda, o próprio eu consciencial, a essência pura da nossa existência, onde retornamos em visitas ao verdadeiro lar, onde sempre teremos de ir, com ou sem consciência física.
S.

AO ENTARDECER

É ao entardecer que começam a brilhar as estrelas, dizendo-nos, quão importante é a noite.
O crepúsculo não é triste, como mitologicamente enfatiza o nosso pensamento, é tão alegre como o alvorecer. Depende de como o vemos e o sentimos.
A alegria é de qualidade intrínseca e no entanto, nela podemos começar a contemplar os brilhos das estrelas, os astros de sucesso, que quase todas as noites se manifestam para nos dizerem que, jamais estaremos sós.
Os pássaros gorjeiam ao entardecer e se seus cantos são belos e alegres, com certeza o crepúsculo também é.
O escuro é de muita utilidade, pois, somente através dele será possível o brilho das nossas luzes, que vêem pelas nossas atitudes corretas, na prática sincera e desvencilhada, de fazer o bem.
Enquanto existir escuridão e suas mazelas, lá estarão as lamparinas dissipando os males, conquanto, tudo pode ser belo, somente pela forma de se ver as coisas e seus valores. D.

É POSSÍVEL!

"Tudo é possível àquele que crê" - disse Jesus.
Se você crer em Jesus, ou outras pessoas que, também foram semelhantes a ele, então para você tudo é possível.
Se, pensar em sonho, ou sonhar em pensamento, toda a criação do seu ego se concretizará com realidade.
Quantos... "desprezam" os valores desta vida e nem por isto vivem mal, pelo contrário, quase todos vivem muito bem.
Tudo é possível, pois, suas divagações são verdadeiros acontecimentos cheios de autenticidades.
Muitas pessoas pensam, como a maioria de nós pensa e materializa seu pensamento, ou como se diz, realiza seu sonho.
O que é o sonho?
O que é o pensamento?
São impalpáveis, que notoriamente são abstratos e que podem se concretizar.
Assim é e sempre foi, todos os sonhos tendem a se realizar.
Tudo é possível!
Z.

VOCÊ É MECÂNICO?

Você é composto de carne e não de peças metálicas, além do mais, é possuidor de consciência cósmica.
Você quer ser usado como máquina?
Muitos são mecanizados pelo espírito, mas, não há crítica nesse uso, portanto, há muito a se falar sobre esse aprendizado.
Um trabalho para ser feito com precisão depende de muitos detalhes, para que se saiba sobre suas causas e efeitos.
Esteja sempre atento, não deixando correr solto, porém, com sabedoria e consciência do certo e do errado.
Qualquer suposto gênio, nada sabe sobre sua genialidade.
Assim anda a humanidade, supondo saber, porém, levada como boiada, tocada pelo peão que, também não sabe muito sobre seus próprios caminhos.
Entregue-se às atitudes benignas, sempre olhando para que elas sejam realmente boas.
Em êxtase, poderá efetuar prodigiosos feitos, mas, com consciência ainda será melhor.
Não seja mecânico, se, possível, pese sempre seus atos.
Nos seus compromissos, procure o esclarecimento da intuição e obviamente, com lucidez.
Nas artes e ciências, aplique a inspiração, deduzindo resultado, a menos que isso seja irresistível.
Sobre estes assuntos, creia e tome atitudes sinceras e de uma forma ou outra, apurará o melhor discernimento de pensar.
Mecânico, somente se o seu amparador for realmente eficiente para ampará-lo!
G.

ORAÇÃO DAS HORAS

Que horas são?
São horas de orações.
A prece é forte,
Como o cipreste.
Enfraquece a peste
Tempestuosamente,
Sorridente,
Faz feliz muita gente.
Clemente ela é,
E, pode ser ardente.
Formas de preces,
Deitadas ou em pé.
Nós, carentes e pedintes,
Receberemos pela fé.
Podendo ser cega,
Ou consciente.
Caro amigo,
Ore comigo.
Esteja ciente,
Assim que ela é.
Que orações?
São horas de orações!
São orações das horas,
Sem punições.
Seja insistente!
G.

PRÉ-JUÍZO

O prejuízo,
Está no pré-juízo
Do seu juízo
Juízo, é o que precisa,
Seja preciso!
É precioso o juízo.
Esforce para ter juízo.
Deixe de ser ocioso,
Não seja sentencioso.
Nem tampouco pretensioso.
Calma, são somente jogos de palavras. Porém, se prestar atenção, verá que seus significados são importantes.
Seja você mesmo em seu próprio julgamento e sentirá como deve proceder.
Na conduta deverá se conduzir com seus próprios sentimentos.
Creia mais em si mesmo e poderá ultrapassar as tempestades da sua vida, porém, para isso terá de se ajuizar constantemente, fazendo auto-julgamento.
Use o juízo, apenas para se conduzir no seu caminho, julgue sua conduta, mas, jamais a condene.
A condenação é mal necessário para coibir tolos.
Seja inteligente!
G.

FRASE

Frase, é útil para poesia.
No seu útero gesta alegria.
Do seu peito brota melancolia.
Nela está contida a porfia.
Pode ser singela em rimas,
Como nos versos acima.
Produtora da dor.
Parturiente do amor.
Frase do sossego.
Luz para cego.
Santa imaculada.
Maldosa nas contendas.
A espera de quem a entenda.
Assim é a frase,
Rica e pobre.
É base,
É nobre.
É bíblica,
É sábia.
É doce como a estévia e o mel.
É amarga como o fel.
Frase conselheira.
Na boca companheira,
A última, a primeira,
Assim é a frase,
Sem rima ou com métrica!
F.T.

MARMELEIRO

Fustiga no açoite.
Em seu caule,
Muitas utilidades.
Bate nos de pouca idade,
Também, faz caridade.
Marmelo marmeleiro,
O seu sabor, doce cheiro.
É quase educado na educação.
Foi-se o tempo, não para o açoite.
Chegou o clarão do dia,
Foi-se a noite.
Agora têm armas frias,
Que melhoria,
Que evolução!
Jovens de armas em punho,
Homens com armas nas mãos.
Nem isto é preciso,
Basta estarem vivos,
Só apertarem botões!
Que saudades!
Onde está oh!.., marmeleiro?
Relegado pelo dinheiro.
Que maldade.
Choram as crianças pela sua falta,
O marmelo, o seu chinelo.
É santo, perto dos corretivos atuais.
Celibatários e pais estão na mesma panela,
Para serem fritos iguais!
F.P.

MUSICISTA

No violino eu afino.
Até ao som do vento.
Em qualquer evento,
Afino por fora e por dentro.
Som etérico,
Grande arte.
É a própria tangência.
Cósmica, inteligência!
Benévola energia.
Saúde, alegria.
Som etérico.
Estandarte.
Como músico escrevo estes versos, procurando a sonoridade de um poeta, que canta com suas palavras de encantos.
Difícil é ampliar esses sons em palavras.
Torno-me poeta, por apreciar tanto a musicalidade vibracional dos versos, porém, como sonoro que sou, vejo-me na obrigação de versejar sobre o bom som.
Existem muitos sons melódicos, mas, refiro-me aos calmantes que relaxam, fazendo-me pensar em poesias.
Na integralidade musical, peço a palavra para escrever, pois, todo o músico tende a ser poeta.
Poeta, você é músico por excelência, como o pintor que toca com o seu pincel, dando vida à natureza morta.
Seu pincel tange na plangência sonora e cromática e na etérea simetria matemática, com maestria e performance de mestre, semelhante ao bisturi do cientista.
F.C.

PAIXÃO ARDENTE

Estive amando ardentemente, quando, surpreendida, minha vida foi ceifada.
Agora... muitas lembranças, mas, já tenho mais, bem mais consciência do que passei, de quem amei e porque amei.
Temos assuntos, que não podemos exprimir. Mesmo tendo feito isto a vida toda perante meus alunos, também, a quem tanto amei, pois, vim a saber disto agora onde resido.
Gostaria de dizer muitas palavras que explicassem nossos ensinamentos aqui, porém, não é possível, pois, não estamos ainda autorizados.
É possível que, bem poucos compreendessem nossos ensinos, muitos não saberiam de que eles tratam.
É pena, mas, necessário, muito necessário que assim seja, para o bem de todos nós.
Não se ensina coisas de faculdade para jardim- de-infância.
Esta é a realidade.
Minha paixão continua, porém, na mais esperta e completa forma de amor.
Amo a todos.
A.B.

SILÊNCIO

O bom do silêncio é, o motivo da criatividade, pois, uma mente calma, realmente calma, cria com tal avidez, através da paz.
A mente não é interrompida pelo movimento corpóreo, ou seja, lembranças nefastas, que lembram de outras lembranças funestas, empurradas às práticas obscuras do dia-a-dia de cada pensamento.
Ao descansar ao som do silêncio, nossas mentes voam com tamanha rapidez, buscando refinados ensinos e elas crescem.
Através destas atitudes mentais silenciosas, alcançamos o grande equilíbrio da sabedoria.
Embora, possa parecer de pouco interesse estes assuntos tratados aqui, todavia, muitos desejariam tal privilégio, mas, não entendem e por isto, vivem ao som do burburinho citadino, em plena perturbação mental.
A quietude silenciosa de uma mente criadora, dispensa o local, pois, ela é o próprio silêncio tranqüilizador na emanação da paz.
É por esta mente de alguns, emitindo energias, que existem mentes inconscientes a procura do sossego, que um dia acharão dentro si próprias, através do silêncio!
Muito silêncio para todos, embora, no convívio dos grandes centros urbanos!
G.

ÚLTIMO CAPÍTULO

O PRINCÍPIO DE UMA NOVA ERA

Seria necessário muito mais que um simples livro para se relatar os feitos de Clarindo, no seu belo caminho do desenvolvimento espiritual.
Mesmo assim, Rindo, continua muito alegre e rindo, pois, hoje em dia está ele vivendo num plano bem elevado em relação a este em que vivem os mortais, pois, esta formidável criatura resgatou todo o seu carma e por este merecimento, vive num plano repleto de amor e ainda assim, se diz preocupado, ameaçando com uma licença para voltar, mesmo com a pena do desconforto deste planeta. Somente para prestar mais ajuda ainda, aos seus chamados semelhantes, segundo suas próprias palavras.
Clarindo já há um bom tempo desencarnou e vive numa esfera muito suave, um local muito moderno, com belas mansões, agradáveis vegetações, que ele nem quer mencionar, sabendo que, não compreenderíamos seus relatos. Alguns poucos humanos que visitaram em espírito tal lugar, poderiam classificá-lo de sétima... talvez, oitava dimensão...
Mundo etérico, com manifestações que certamente não faz o menor sentido ao ser humano comum.
Parabéns Clarindo, parabéns...
Assim, continuamos todos, almejando o saber, pelo menos o entendimento, para compreendermos outras moradas que nos esperam na eternidade.
E, sabendo ele destes relatos, manda-nos abraços repletos de energias cósmicas com grande alegria e, afirma que, com muita paciência nos espera ver em planos melhores.
E assim, passou por este nosso mundo, mais uma criatura adorável, como algumas outras que foram mal entendidas e, até mesmo sacrificadas para nos mostrar o caminho do maior tesouro que um humano pode possuir, o caminho da evolução, por onde todos teremos de passar e este fato é inexorável. Portanto, não devemos adiar, apenas marcando passo.
Clarindo tenta nos mostrar este caminho, através, dos seus sutis ensinos, ou seja, estamos neste planeta provisoriamente e podemos ficar satisfeitos, pois, jamais sofreremos alguma regressão evolutiva, esta, já é uma grande sorte, porém, poderemos retornar a esta vida para conclusão dos nossos cursos. Certamente tudo está correlato com o aprendizado, bastando-nos notar que, nos cursos escolares desta vida, existem as graduações até a complementação do referido curso final, onde se recebe o título, diploma este, que dará acesso aos cursos mais graduados.
Bem, nestes assuntos todos, se não capricharmos nas nossas atitudes, simplesmente reencarnaremos quantas vezes forem necessárias, até que aprendamos tudo sobre este planeta, pois, para onde evoluirmos, jamais aceitarão alguém, que tenha sido reprovado em seus estudos.
Bem, como já habitamos este mundo em era pré-histórica, muitos de nós haveremos de retornar daqui a alguns centenários, onde este planeta estará totalmente modificado, seguindo também, a sua própria evolução.
Mesmo que haja total destruição, terá de haver a reconstrução!
É exatamente isso que acontece com nossos corpos carnais que serão destruídos, ou melhor, transformados, ou faccionados e fracionados em outras formas de vida, porém, a nossa essência, tomará outra forma para continuar a caminhada eterna.
Desejamos a você amigo, a maior evolução possível, quer pela religiosidade, pelo profissionalismo, pela bondade pura, ou qualquer outro dote que você com toda certeza possui, tão somente colocá-lo em prática!
Nesta teose, todos nós, escreventes e participantes destas escritas desejamos muita paz e amor a você, também participante principal e a causa maior destas grafias: amigo leitor e irmão!
S.S.

OBRA DE AUTO-AJUDA
j. b. Campos

Copyright by jbcampos

É proibida a comercialização desta obra sem a autorização do autor.